O volante Victor Cantillo completa nesta terça-feira exatos 30 dias sem entrar em campo pelo Corinthians. Com apenas três jogos disputados desde a chegada do técnico português Vítor Pereira, o colombiano se vê com menos espaço no elenco e foi preterido até do banco de reservas no último sábado, contra o Avaí, na Neo Química Arena.
O jogador, de 26 anos, até esteve entre os 28 relacionados para o duelo com o Leão da Ilha. Porém, foi um dos cinco escolhidos para sequer irem ao banco de reservas, visto que a competição permite apenas 23 nomes por partida – 11 titulares e 12 substitutos. Além dele, Matheus Donelli, Robert Renan, Xavier e Gustavo Mosquito, este com fortes sintomas gripais, foram barrados pelo treinador.
Apesar de ter acumulado convocações recentes para a Seleção Colombiana, Cantillo não disputa um jogo desde 20 de março, contra o Novorizontino, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, quando foi titular e jogou os 90 minutos. Quatro dias depois, esteve no banco de reservas da Colômbia contra a Bolívia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas também sequer foi acionado pelo técnico Reinaldo Rueda.
Desde que retornou do período servindo seu país, o atleta foi opção para Vítor Pereira nos jogos do Timão contra Always Ready e Deportivo Cali, ambos pela Libertadores, e diante do Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão. Entretanto, também não foi chamado pelo português ao decorrer dos compromissos.
Uma explicação plausível para a perda de espaço do colombiano dentro do plantel corinthiano é a contratação de Maycon, que parece ter assumido a condição de titular na equipe, embora o treinador esteja aplicando um rodízio no elenco.
O jogador que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, acabou se entendendo com Du Queiroz e colaborou com a ascensão recente do camisa 37. Ambos formaram boa dupla de volantes nas primeiras rodadas do Brasileirão e deram dinâmica e intensidade ao time. Além deles, o camisa 24 também vem sendo preterido por Roni, que recebeu oportunidades em dois dos últimos três compromissos.
Sofrendo modificações constantes sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians terá uma equipe alternativa nesta quarta-feira, 20, contra a Portuguesa-RJ, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina. Assim sendo, há a possibilidade de Cantillo receber sua primeira chance neste rodízio promovido pelo técnico.
Veja mais:
Corinthians anuncia abertura de venda de ingressos para jogo contra Boca Juniors em Itaquera
Róger Guedes revela que quer jogar contra Palmeiras e Boca e não esconde: “Me considero titular”
Quinteto do Corinthians Feminino concorre na Seleção da Rodada; saiba como votar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados