O volante colombiano Victor Cantillo atingiu 100 jogos com a camisa do Corinthians ao entrar em campo na última terça-feira (2), contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O jogador, no entanto, não teve muito o que comemorar.
Cantillo vinha de uma sequência de boas atuações no Corinthians e foi escolhido para formar o meio-campo titular diante do Rubro-Negro, ao lado de Du Queiroz e Maycon. O colombiano, porém, saiu jogando errado na defesa aos 37 minutos do primeiro tempo, e Arrascaeta aproveitou para abrir o placar da derrota alvinegra por 2 x 0.
Os 100 jogos de Cantillo com a camisa do Corinthians são divididos em seis competições diferentes. São 60 pelo Brasileirão, 23 pelo Paulistão, seis pela Copa do Brasil, seis pela Libertadores, três pela Sul-Americana e duas pela Flórida Cup. Foram 36 vitórias, 33 empates e 31 derrotas no período. O volante colombiano foi titular em 72 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências com o manto alvinegro.
Na atual temporada, Victor Cantillo acumula 28 jogos pelo Corinthians, sendo 24 com o técnico português Vítor Pereira. O jogador, de 28 anos, teve uma crescente nas últimas partidas, apesar do erro decisivo contra o Flamengo.
Victor Cantillo pertencia ao Junior Barranquilla, da Colômbia, e foi contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes, em 2020. Ele teve 100% de seus direitos econômicos comprados por cerca de R$ 15 milhões, quitados em quatro parcelas pelo Timão, a última em junho do ano passado. O contrato do volante colombiano com o clube é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Corinthians busca atingir sequência de vitórias que não vem há um ano e meio no Brasileirão
Corinthians Feminino tem dois representantes na Seleção da Torcida da 14ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados