- Por Levi Natan / Redação Central do Timão
Neste sábado (19), torcedores corinthianos protestaram contra a diretoria Alvinegra e o atual momento do clube em frente do Parque São Jorge. O protesto começou por volta das 10h30. Diversos torcedores, organizados ou não, se juntaram para protestar.
A manifestação feita pelo movimento “Salve o Corinthians” contou com cantos contra a situação e oposição do clube. Faixas, cruzes e até caixões com fotos de dirigentes atuais e passados pelo Corinthians foram colocadas na frente da entrada principal do Parque São Jorge.
No meio do protesto, Augusto Melo, candidato a presidência do Corinthians nas eleições de 2020 e um dos alvos na manifestação, pediu a um dos líderes do movimento para falar.
”Nós estamos vivendo por um momento difícil, estou aqui para dar a minha cara, porque botaram o meu nome ai. Seis anos eu não faço parte disso, fui diretor da base, revolucionamos a base, estamos aqui brigando, estou aqui como torcedor igual vocês, brigando também e manifestando, porque eu quero ver o Corinthians na minha vida, na minha pele. To aqui há quase 40 anos, fui candidato a presidente, estou junto com vocês.”
Na sequência, o manifestante respondeu a declaração de Augusto: “É o seguinte, sua cara está mesmo, você faz parte. Nosso movimento não defende nenhum lado do Corinthians, nós somos apolíticos e enquanto você fizer parte, sendo presidente ou não, nós vamos continuar batendo.”
Veja a fala de Augusto de Melo:
Leia também
Corinthians faz treino final visando duelo contra o Bahia; veja provável escalação
Artilheiro, Vital cai de rendimento após chegada de Sylvinho no Corinthians