O candidato de oposição à presidência do Corinthians, Augusto Melo, pediu perdão e reconheceu que errou ao gravar um áudio de teor misógino contra a assessora da diretoria administrativa do clube, Cintia Montino. O oposicionista disse que era amigo da vítima, mas ela “mudou de lado” de uns anos para cá e, por isso, ele começou a sofrer ataques. O empresário, porém, acredita que isso não justifica o erro.
“Essa mulher é uma pessoa conhecida, que frequentava minha casa de praia, é amiga da nossa família, da minha filha. De uns anos para cá ela mudou de lado. Muitos são amigos e não votam em mim. Comecei a sofrer um grande ataque. Não esperava de pessoas que frequentavam a minha casa e aí começaram ataques à minha família”, declarou Augusto Melo, em entrevista à ESPN.
“Isso foi uma conversa numa mesa de bar, na qual estávamos em seis pessoas, para ver a parte política. Quero pedir perdão às mulheres, à Cintia, porque veio num ataque à minha família. Não justifica nada disso. Peço perdão. Errei“, reconheceu.
Para Augusto Melo, Cíntia Montino vem sendo usada “politicamente” pelo grupo de situação nos últimos dias, com a tentativa de enfraquecer a oposição às vésperas das eleições do Corinthians.
“Estávamos almoçando e uma das pessoas usou isso com maldade. Infelizmente essa menina está sendo usada politicamente. Já tivemos casos piores e essa sugestão nunca fez nada. Estão agindo politicamente. Tenho histórico dentro do clube. Sou pai de mulher. Nunca tive problema com ninguém, ao contrário do que estão inventando.”
“A irmã dela (Cintia) me ligou ontem chorando e falou que ela estava sendo usada. Infelizmente, estou aprendendo na dor. Saio disso como um homem melhor, que corrige os erros. É mais uma que a gente aprende”, concluiu Augusto.
Augusto Melo disputa a presidência do Corinthians contra André Luiz de Oliveira, o André Negão, candidato que representa o grupo de situação Renovação & Transparência. Quem vencer, será o presidente alvinegro entre os anos de 2024 e 2026. A Central do Timão publicou, na manhã desta terça-feira, 21, oito tópicos que você, torcedor, precisa saber sobre o pleito.
Entenda o caso
Cintia Montino formalizou um boletim de ocorrência no sábado, 18, para relatar os ataques dos quais foi alvo por parte de Augusto Melo. As ofensas foram gravadas em um áudio de WhatsApp que está circulando entre sócios e conselheiros no Parque São Jorge.
No áudio, ao qual a Central do Timão teve acesso e que foi registrado no boletim de ocorrência, Augusto Melo faz a acusação de que a assessora estaria cobrando por serviços de natureza sexual: “A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a bu**** para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui.”
No boletim de ocorrência, Cintia relatou que enfrenta frequentes episódios de choro e vive com o receio de se deparar com Augusto, temendo que ele possa lhe causar danos. A preocupação decorre do fato de o candidato ser uma presença frequente no clube, onde seu grupo político exerce considerável poder e influência.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mano Menezes diz que é ‘perigoso’ falar sobre Gabigol no Corinthians: “Não é hora”
Eleições no Corinthians: às vésperas do pleito, veja 8 coisas que você precisa saber sobre a votação
Com retorno de convocado, Corinthians segue preparação para enfrentar o Bahia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados