Candidato à presidência fala sobre arrecadação com vendas de atletas

Na coletiva deste sábado (4), a Central do Timão questionou Mário Gobbi sobre os planos do candidato para faturar mais com vendas de atletas; veja a resposta

Gobbi durante entrevista coletiva.
Foto: Alan Morici

Em evento desta manhã de sábado (4), Mário Gobbi lançou sua candidatura à presidência do Corinthians. Para tal, concedeu entrevista coletiva aos veículos de imprensa. Por questões de horário, a conversa precisou ser interrompida. Na sequência, Gobbi respondeu cada jornalista não citado na transmissão.

A redação da Central do Timão marcou presença e fez sua pergunta ao candidato; veja:

Central do Timão: em 2019, o Corinthians faturou abaixo do esperado com venda de jogadores, chegando próximo de R$ 45 milhões. Alguns motivos são a baixa porcentagem dos direitos federativos de certos jogadores e os baixos valores, conforme reclamações da torcida. Quais seus planos para faturar mais com os atletas da base?

“Você tem razão. O Corinthians, creio eu para o gestor de boa fé, ele acaba vendendo rapidamente as revelações para suprir caixa. Além disso, ele vende também porque o gestor recebe uma pressão enorme do parceiro”, respondeu o candidato, que continuou.

“Isso se resolve, primeiro, sanando as finanças do clube; segundo, parando com as parcerias prematuramente com os jogadores da base. Faz-se a parceria porque precisa-se de recurso. O Corinthians tem que ficar com os jogadores dele, e não abrir tanto jogadores que pertencem a empresários para entrar nas categorias nossas. O Corinthians tem que colher, peneirar, antes que pertença a qualquer um, e revelar. E não ficar prematuramente fazer vendas de partes”, respondeu Gobbi, por áudio. Mário ainda finalizou sua declaração.

“Existe essa venda antecipada. Para o gestor de boa fé, ele busca cobrir fluxo de caixa. Temos que parar, e só se para quando a gestão estiver equalizada financeiramente, e temos que nos antecipar na peneira e trazer aqueles com potencial, antes que os empresários peguem”, finalizou o candidato.

Leia mais:

+ Gobbi fala sobre política do Corinthians: “Há dois grupos comandando o clube”

+ Mario Gobbi explica rompimento com Andrés Sanchez: “público e notório”

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima