Canal do Paulistão no YouTube supera números de campeonatos europeus com ajuda do Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Desde a estreia do Campeonato Paulista, há um mês, o canal do YouTube da competição bateu 42,2 milhões de views e com isso alcança a segunda maior marca do mundo no ranking da plataforma de transmissão de campeonatos. O Paulistão superou a La Liga, com 32,2 milhões de views, a FA CUP, com 24,1 milhões e a Bundesliga, com 15,8. Somente a Série A, campeonato italiano, foi maior com 65.5 milhões.

O torneio estadual, que está sendo disputado desde o dia 23 de janeiro, diferentemente dos últimos anos, não é mais exclusivo dos canais do Grupo Globo. Os direitos de transmissão foram “fatiados” com a Record e plataformas de streaming. Além disso, o Youtube tem transmitido gratuitamente alguns confrontos do campeonato.

Vale ressaltar que o último duelo do Corinthians contra o Botafogo-SP bateu recorde no YouTube do Paulistão com a marca de 533 mil espectadores simultâneos. A segunda maior marca da plataforma foi também é do Timão contra o Mirassol com 321 mil visualizações.

“VOAANDOO 🚀🚀 Com 42,2 milhões de visualizações nos últimos 30 dias, canal do Paulistão Sicredi no YouTube é o 2º MAIOR DO MUNDO no ranking dos campeonatos. E segunda-feira tem mais jogo AO VIVO e COM IMAGENS por lá, com Água Santa x São Paulo no #PaulistãoNoYouTube! #FutebolPaulista“, postou o perfil do torneio nas redes sociais,

Além da Record e do Youtube, as plataformas de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports, que pertencem ao Grupo WarnerMedia, podem exibir os mesmos 28 duelos exclusivos aos seus assinantes. Outro serviço por assinatura, o Paulistão Play, por sua vez, pode passar 97 partidas da competição. Por fim, o pay-per-view Premiere, pode transmitir todos os jogos da competição, com exceção daqueles que são exclusivos da HBO Max e Estádio TNT Sports.

Veja também:

Lance de Malcom Miller contra o Rio Claro é eleito como o melhor da semana pelo NBB

Corinthians inicia processo de registro de novas marcas do clube

Atacante do Corinthians faz tratamento especial para evitar lesão no joelho

Notícias do Corinthians       

Rolar para cima