- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
No último domingo, 14, o Corinthians em um empate histórico ficou no 5 x 5 contra o Carlos Barbosa, pela Liga Nacional de Futsal. Após estar perdendo por cinco gols, o Timão mostrou garro e evitou a derrota com um gol aos dez segundos do fim. Canabarro, um dos autores dos gols corinthianos, falou sobre a inconsistência do time na temporada.
“A gente tem que buscar a regularidade. Eu acho que troca de elenco, alguns jogadores chegando, outros que estavam machucados e agora estão jogando mais tempo. Estamos encaixando, realmente a gente teve essa oscilação no ano passado, na primeira fase, só fomos embalar no final. Nós sabemos que precisamos achar um meio-termo, um equilíbrio”, disse o camisa 87 do Corinthians.
O ala pregou a atitude dos atletas como um dos principais fatores para o início ruim de temporada. “O segundo tempo hoje mostrou que podemos alcançar isso. Cara, não fizemos nada demais, não entrou ninguém novo, após o 5 x 0 só mudou a nossa atitude, do nosso coração, o respeito à camisa e ao nosso elenco. Respeito ao nosso elenco, ao nosso trabalho, que está sendo bem feito e a gente não pode falar que ele não está sendo bem feito. Estamos buscando sempre evoluir e melhor, mas estamos sim buscando esse equilíbrio.”
“Aquele equilíbrio que tivemos no final do ano passado, mas nós também temos que esquecer aquele ano e focar nesse aqui. Os atletas e o grupo já mudou, tem muita gente nova, atletas que subiram. O Luisinho foi um exemplo, tem 19 anos, entrou como goleiro-linha e demonstrou personalidade, ajudou. Esse é o nosso grupo, esse é o Corinthians”, finalizou Canabarro.
O próximo compromisso do Corinthians Futsal acontece nesta segunda-feira, pelo Paulistão da categoria. O time de Deividy Hadson encara o Praia Grande, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, às 21h (horário de Brasília).
Veja mais:
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil, torneio sub-19 da FIFA, Derby feminino, futsal e base
Atacante do Corinthians participa de 50% dos gols da equipe na temporada; confira
Corinthians emite nota de repúdio pelos cantos homofóbicos e reforça pedido por cessão dos atos