- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A Liga Espanhola, conhecida como La Liga, assinou um memorando assegurando ter um investidor de primeiro escalão para comprar um percentual da futura Liga Brasileira. A indefinição na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é utilizada em busca de maior apoio dos clubes nacionais. As informações são do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do “Globo Esporte”.
Agora, os hispânicos têm a ideia de agendar uma reunião com intuito de apresentar o plano para os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Brasil, incluindo o Corinthians. Dirigentes destas equipes serão convidados formalmente para um encontro na sede da XP Investimentos, que ajuda na intermediação juntamente com a Alvarez & Marsal. A data desejada é 15 de março.
Há de se destacar que o memorando assinado não é um contrato, tampouco a certeza de aprovação dos times brasileiros e de que o projeto irá andar para frente. Porém, significa que existe algo na mesa.
“Eu acredito, acho que a gente está no caminho, ainda vai ter muita confusão nesse processo de liga, mas acho que o futuro é esse e tem que acontecer (…) Para que a liga exista e saia, todo mundo vai ter que ceder em algum ponto, principalmente quem tem a maior receita. O Corinthians, hoje, é um dos clubes que mais apoiam e incentivam a liga“, disse o mandatário ao programa “Grande Círculo”, do SporTV.
Veja mais:
Corinthians é um dos clubes mais afetados pela pirataria de produtos esportivos
De olho neles! Saiba quem são os destaques do São Paulo, adversário do Corinthians no Paulistão
Zagueiro do Corinthians atingirá marca expressiva como profissional no Majestoso