Campeões pelo Corinthians devem formar dupla de ataque em clube da Série B na temporada 2023

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Dois jogadores campeões pelo Corinthians entre 2017 e 2018 devem formar uma dupla de ataque na Série B de 2023. Já anunciado como reforço do Londrina para a próxima temporada, o atacante Clayton deve ganhar a companhia de Júnior Dutra, que tem acerto encaminhado com o Tubarão, de acordo com o ge.globo.

Clayton e Júnior Dutra não chegaram a atuar juntos no Corinthians por questão de meses. O primeiro chegou ao clube em março de 2017, emprestado pelo Atlético-MG, e fez parte das campanhas dos títulos do Paulistão e do Brasileirão daquele ano. Foram apenas cinco jogos pelo torneio estadual, três pelo campeonato nacional, dois pela Copa do Brasil e três pela Sul-Americana.

Clayton comemora gol sobre o Vasco. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

Clayton deixou o Corinthians ainda durante o Brasileirão de 2017, retornando ao Atlético-MG após passagem apagada. O atacante marcou apenas dois gols com a camisa alvinegra, ambos contra o Vasco, em goleada por 5 x 2 válida pela quarta rodada do campeonato. Desde então, atuou por Bahia, Vasco, Dínamo de Kiev e CSA, antes de acertar com o Londrina;

Por sua vez, Júnior Dutra foi contratado pelo Corinthians no início de 2018 e fez parte do elenco que conquistou o Paulistão daquela temporada. Ele disputou 24 partidas e marcou três gols pelo clube, sendo dois deles em goleada por 4 x 0 sobre o São Caetano, no Pacaembu. O atacante, no entanto, deixou o Timão em junho daquele ano, após não cair nas graças do torcedor alvinegro.

Júnior Dutra comemora gol contra o São Caetano. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

Desde que deixou o Corinthians, Júnior Dutra rodou por clubes nacionais e internacionais. Ainda em 2018, o atacante foi emprestado ao Fluminense, onde também não obteve destaque. Já em 2019, o jogador foi cedido ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar sua rescisão com o Timão, em julho daquele ano.

Júnior Dutra ainda atuou por Shimizu S-Pulse, do Japão, e Avaí, até ir para o futebol de Hong Kong, onde marcou quatro gols em sete jogos pelo Lee Man no primeiro semestre de 2022. O atacante não entra em campo desde julho.

Pelo Londrina, os ex-corinthianos Clayton e Júnior Dutra disputarão o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. O Tubarão é comandado pelo técnico Edinho, filho de Pelé.

Veja mais:

Corinthians anuncia contratação da meia-atacante Fernanda, destaque do Santos em 2022

Por onde anda Zizao, o chinês do Corinthians

Corinthians Futsal confirma renovação com goleiro titular no título da Liga Nacional de 2022

Notícias do Corinthians

Rolar para cima