De volta ao Timão após conquista do eneacampeonato brasileiro na Copa América, Cássio e Fagner concederam entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira
Após faturarem título da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira, sob a batuta de Tite, os ídolos da Fiel, Cássio e Fagner se reapresentaram ao Todo Poderoso e concederam entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e comentaram sobre diversos assuntos, desde a cor do moletom do arqueiro no aquecimento antes dos jogos, até possível interesse do Arsenal (ING) no lateral-direito do Timão.
Dentre outros assuntos, um dos maiores goleiros da história do Corinthians mostrou confiança na evolução da equipe corinthiana no retorno do Brasileirão.
– Aqui no Corinthians temos que pensar jogo a jogo, não adianta pensar como será em cinco ou seis jogos, a quantos pontos estaremos do líder. É pés no chão e focar jogo a jogo. Estou muito confiante com nossa equipe, vamos dar uma resposta boa em campo – afirmou o paredão do Timão.
Após rumores de transferência para o Arsenal (ING) levantados pelo jornalista Benjamin Back, do canal Fox Sports, Fagner garantiu foco total no Corinthians e negou que tenha recebido qualquer tipo de sondagem de clubes do Velho Continente.
– Não, sinceramente até agora não chegou nada, não estou sabendo de nada, estava focado na Copa América, assim como volto para o clube voltado para cá, para ajudar da melhor forma possível. Se chegar alguma coisa, o empresário vai me informar, cabeça 100% no Corinthians – tranquilizou o atleta.
A chegada de Gil também foi pauta na entrevista coletiva dessa tarde. Cássio não poupou elogios ao zagueiro corinthiano, campeão do Paulista e da Recopa Sul-Americana 2013, além do Brasileirão de 2015.
– Sobre o Gil, não tem o que falar dele, só elogios, um cara do bem que vai agregar para a equipe na questão de liderança, para os mais jovens é uma referência, um profissional dentro e fora de campo. Vai agregar, vai elevar o patamar da parte defensiva, e ofensiva também, de vez em quando ele faz uns golzinhos, bem de vez em quando. Vai agregar – destacou Cássio.
Questionado sobre o atual momento do Timão, Fagner saiu em defesa do técnico Fábio Carille. Para Fagner, essa semana será decisiva, pois o treinador terá a maioria de seu plantel à sua disposição.
– Fábio teve algumas dificuldades neste período, alguns jogadores estavam fora por lesão. Colocou dois times para vários terem minutagem de jogo, bom para ele ver os atletas que têm atuado menos. Se cobra resultado, temos de olhar desempenho de cada atleta, serviu como um teste para ele ver em que estágio está cada jogador. Nesta semana ele vai botar a equipe ideal na cabeça dele, semana cheia para planejar melhor. A gente tem que pensar no próximo jogo. Mesmo com os resultados adversos nos amistosos, ele tirou bom proveito disso – justificou Fagner.
– Para ele (Carille), às vezes tem uma equipe ideal na cabeça dele, e fato de não ter eu, Cássio e outros jogadores que não estavam por lesão, a gente sabe que é difícil. Tentar voltar agora, assimilar o máximo possível, quem estava fora vai entrar e temos que tentar fazer um grande jogo. Depois teremos mais uma semana cheia para trabalhar para ele conseguir levar a campo o time ideal – finalizou.
Líderes do elenco alvinegro e homens de confiança de Fábio Carille, Cássio e Fagner devem estar de volta ao time titular do Corinthians para o duelo contra o CSA, na Arena Corinthians, na volta do Brasileirão.
Por Redação Central do Timão