O ex-volante Elias foi campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians, em 2009, e pelo Flamengo, em 2013, mas não vai ficar em cima do muro na final entre os clubes, que se inicia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. O ex-jogador afirmou que tem um carinho pelo Rubro-Negro, mas declarou torcida ao Timão na decisão nacional.
“(Na final, vou torcer para o) Corinthians. O flamenguista sabe disso, nunca escondi sobre o time para o qual sempre torci. Eu aprendi a gostar do Flamengo e dos flamenguistas, inclusive estarei torcendo na final da Liberta, mas, nessa Copa do Brasil, sou Timão. Vai ser difícil ganhar dentro do Maraca”, declarou Elias, em entrevista ao jornal Lance!.
Elias defendeu o Corinthians em duas passagens, sendo a primeira entre 2008 e 2010 e a segunda entre 2014 e 2016. Durante os 253 jogos disputados com a camisa alvinegra, formou grandes duplas no meio-campo da equipe, com Ralf, Cristian e Jucilei. Hoje, o ídolo da torcida corinthiana acredita que seria um bom companheiro para qualquer um dos volantes de Timão e Flamengo.
“O futebol está sempre em evolução. Os volantes hoje chegam menos do que na minha época, a estrutura de jogo dos times não permite muito que um dos volantes salte constantemente ao ataque. Não sei se jogaria no lugar deles, poderia ser um terceiro jogador de meio campo no atual sistema das duas equipes, mas faria uma baita dupla com qualquer um dos quatro volantes titulares“, disse.
Elias também destacou a boa campanha do Corinthians na Copa do Brasil de 2009. Foram dez jogos, com cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota, para o Athletico-PR, no duelo de ida das oitavas de final, por 3 x 2. Na volta, em São Paulo, o Timão venceu por 2 x 0 e avançou na competição.
“Nós perdemos um jogo da Copa do Brasil, para o Athletico, em Curitiba. Foi depois do primeiro jogo da final do Paulista, daquele gol de cobertura do Ronaldo. Não é desculpa, mas iríamos decidir um título no final de semana. Não é que perdemos a concentração. E contra a excelente equipe do Vasco passamos no critério gol fora de casa”, concluiu Elias.
Corinthians e Flamengo fazem, nesta quarta-feira, o jogo de ida da final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para acontecer daqui a uma semana, no Maracanã, também às 21h45 (de Brasília). O vencedor da competição nacional embolsa R$ 60 milhões e garante vagas na Libertadores e na Supercopa de 2023.
Veja mais:
Torcida do Corinthians faz foguetório em frente ao hotel do Flamengo nesta madrugada; veja o vídeo
Vítor Pereira destaca importância da Fiel para o Corinthians conquistar a Copa do Brasil
Quinteto da Seleção Feminina se reapresenta ao Corinthians no Equador para a Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados