O ex-zagueiro Chicão é um dos poucos jogadores que foram campeões da Copa do Brasil com as camisas de Corinthians e Flamengo, adversários nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Apesar de ter levantado a taça pelos dois clubes, o ídolo alvinegro não vai ficar em cima do muro na final de 2022 e afirmou que estará na torcida pelo Timão “com o coração falando mais alto”.
“Quem ganha a Copa do Brasil? Eu vou torcer para o Corinthians, todo mundo sabe disso, pelo coração. Tenho uma gratidão enorme pelo Flamengo, já falei várias vezes, porque fui muito bem recebido (no Flamengo). Mas o coração fala mais alto nessa hora, né? E com o coração falando mais alto, vou torcer para o Corinthians. Todo mundo sabe. E acredito que vai dar Corinthians“, declarou Chicão, em vídeo publicado pelo perfil da Copa do Brasil no Twitter – veja abaixo.
Chicão foi campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009, quatro anos antes de vencer o título com o Flamengo. Para levantar o troféu nacional com a camisa alvinegra, o ex-zagueiro teve de superar o trauma do vice-campeonato de 2008, contra o Sport. Ele acredita o amadurecimento da equipe e a chegada do ex-atacante Ronaldo Fenômeno foram determinantes para a conquista de 13 anos atrás.
“Em 2009, chegamos bem mais maduros. Aprendemos com os erros de 2008. Teve uma mudança na questão do elenco, alguns jogadores estavam chegando… O Ronaldo Fenômeno, principalmente, mudou bastante a equipe. O aprendizado foi que chegamos bem mais maduros na decisão de 2009, e conquistamos o título, isso foi muito importante para o torcedor corinthiano esquecer e amenizar 2008, que chegamos na final e não conquistamos”, disse.
“Mas, em 2009, veio o título de uma forma bem bacana. E com ele também, o Fenômeno, que ajudou muito a equipe. O clima no vestiário nos dois jogos da final… A gente estava ciente do que tinha que fazer, do que o treinador pedia e queria que a gente fizesse. Um grupo maduro, bem descontraído e alegre, mas ao mesmo tempo uma concentração fundamental para que pudesse vir o título“, concluiu.
Corinthians e Flamengo, vale lembrar, empataram sem gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, na Neo Química Arena. Quem vencer no Maracanã, por qualquer placar, fica com o tetracampeonato e um prêmio de R$ 60 milhões. Uma nova igualdade no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.
Assista aos vídeos de Chicão:
Veja mais:
Torcida do Flamengo faz foguetório em frente ao hotel do Corinthians nesta madrugada; veja o vídeo
Corinthians encara São Paulo em Barueri para abrir vantagem na semifinal do Paulistão Sub-20
Ídolo do Fluminense, Fred elogia Corinthians e aposta em título da Copa do Brasil contra o Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados