Na manhã deste sábado (17), a equipe sub-11 do Corinthians foi campeã do Paulistão da categoria após vencer o Red Bull Bragantino por 1 x 0, na Fazendinha, no segundo jogo da grande final. O meia-atacante Miguel, apelidado de Dodoi, comentou em entrevista exclusiva à Central do Timão sobre a preparação para o campeonato e a satisfação de ser campeão pelo Time do Povo.
“Sobre a competição, a gente começou batalhando, treinando desde o ano passado para conquistar esse título. Já no começo não foi fácil, pegamos equipes difíceis, lutamos. No mata-mata também não teve jogos fáceis. Pegamos o Santos, que é um adversário muito difícil de vencer, e conseguimos passar, nos pênaltis, na casa deles“, iniciou o garoto, que bateu o pênalti decisivo da classificação contra equipe do litoral paulista.
“Agora na final pegamos o Red Bull Bragantino, empatamos o primeiro jogo por 1 x 1, no estádio deles, em Bragança Paulista. E agora, ganhamos por 1 x 0 e conseguimos esse título, em casa, o que deixa melhor ainda“, complementou o meia-atacante.
Meia-atacante, Miguel foi titular nas duas partidas da final contra a equipe de Bragança Paulista. Após o título, ele publicou um vídeo em suas redes sociais comemorando a conquista e, conversando com a Central do Timão, comentou sobre o sentimento de ser campeão de um título tão expressivo pra categoria.
“É uma sensação única (ganhar um título). Qualquer título conquistado pelo Corinthians é muito importante, porque você comemora muito, seja qual título for. Mas a sensação é muito boa, ainda mais o Campeonato Paulista Sub-11, que é o que todo mundo está olhando”, afirmou.
Desde 2020 no clube, o meia-atacante de 11 anos já havia conquistado diversos títulos no futebol de salão do Corinthians. Por fim, ele declarou que é muito importante conquistar títulos pelo Timão e revelou que foi seu primeiro titulo atuando no campo.
Nascido em 2011, Miguel deve ser promovido para a categoria sub-13 em 2023, visto que não será mais possível disputar jogos pela categoria sub-11, onde é permitido apenas jogadores que completaram 11 anos no ano vigente. Agora com Felipe Sá, o meia deve ser treinado por Leonardo Afonso na próxima temporada.
Veja mais:
Campeão pelo Corinthians, Chicão acredita que sul-americanos terão dificuldades em novo Mundial
Corinthians vence Ibrachina em primeiro amistoso preparatório para a Copa São Paulo
Apenas um auxiliar de Vítor Pereira no Corinthians deve acompanhar o técnico no Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados