O atacante Malcom saiu do Corinthians há pouco mais de cinco anos e segue deixando saudades nos torcedores do clube. Em entrevista concedida à TNT Sports, o jogador deixou claro que um retorno a Itaquera, no momento, é muito difícil.
Segundo o profissional, sua expectativa é consolidar uma carreira na Europa, assim como fez o veterano Willian, e depois pensar em retornar ao Parque São Jorge, onde foi formado e revelado no meio futebolístico.
”Eu sou muito novo, né? Primeiro eu penso em fazer uma grande carreira que ele (Willian) fez aqui na Europa e quem sabe depois poder voltar para a minha casa. Mas, agora eu só penso em fazer uma grande carreira aqui, ser conhecido como um ótimo jogador e quem sabe ai voltar para o Coringão”, disse o atacante.
Revelado pelo Terrão, Malcom atuou entre os profissionais do Corinthians entre 2014 e 2016. No total, disputou 54 partidas, marcou sete gols, concedeu cinco assistências e foi campeão Brasileiro, em 2015.
Vendido para o Bordeaux, da França, por cinco milhões de euros em 2016, o atacante teve passagem pelo Barcelona e no final de 2019, o Zenit anunciou oficialmente a contratação, em valor que girava em torno dos 40 milhões de euros (R$ 167,7 milhões).
Recentemente, vale lembrar, Malcom foi responsável pelo título olímpico da Seleção Brasileira. Contra a Espanha, entrou apenas na prorrogação da partida, quando o placar anotava 1×1. Aos três minutos da segunda etapa, Antony fez um lançamento na esquerda para Malcom, que ganhou no corpo e finalizou nas redes do goleiro Unai Simón.
Além de Malcom, a Seleção Brasileira também contou com mais dois atletas com passagem pelo Timão. São eles: o lateral Guilherme Arana, atualmente defendendo as cores do Atlético-MG, e o meia Claudinho, hoje no Zenit.
Veja também:
Corinthians discute renovação com Gabriel Pereira; contrato atual é válido até 2022
Roni tem lesão constatada no joelho e vira desfalque nos próximos jogos do Corinthians
Corinthians é o penúltimo time da Série A com menos viradas na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados