Neste domingo, dia 23 de maio, o ex-futebolista Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, conhecido pela Fiel e família como ”Ricardinho”, completa 45 anos de idade.
Revelado pelo Paraná, o meio-campista chegou ao Parque São Jorge em 1998, onde permaneceu por 14 anos consecutivos. Neste período, jogou ao lado de muitos ídolos da Fiel, como por exemplo, Marcelinho Carioca, Rincón, Vampeta, Dinei, Edílson e Luizão.
Além do mais, disputou 277 partidas com o manto Alvinegro, marcou 66 gols e conquistou sete títulos: Paulistão (99/01), Brasileirão (98/99), Rio-São Paulo (02), Copa do Brasil (02) e Mundial (00).
Em 2002, logo após a Copa do Mundo, o jogador foi para o São Paulo, gerando uma certa revolta da Fiel na época. Em entrevista ao GE, o profissional comentou sobre a transferência ao rival do Timão.
“Primeiro, financeiramente, o Corinthians tinha problemas, sérios problemas naquele momento, e precisava rentabilizar, fazer um dinheiro, precisava negociar jogadores. Devido às propostas, eu tive uma conversa com a direção, e a minha valorização era boa. O Corinthians tinha um débito com a Federação. Aí, chegou-se a ouvir as propostas. Mas a melhor financeiramente para o clube, foi a do São Paulo. Eu tinha mais um tempo só de contrato, em torno de mais de um ano. Ou seja, essa multa poderia ser amenizada. Mas eu disse para o Dualib que se eu tiver que sair para um negócio bom para vocês e para mim, que seja pelo valor da multa”, contou Ricardinho.
Além dos clubes citados acima, o ex-atleta acumula passagens por Bordeaux, da França, Middlesbrough, da Inglaterra, Santos, Besiktas, da Turquia, Al-Rayyan, do Catar, Atlético-MG e Bahia.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados