Campeão Mundial pelo Corinthians, Fábio Luciano completa 47 anos

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Um dos líderes do elenco do Corinthians que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000, o ex-zagueiro Fábio Luciano, completa 47 anos nesta sexta-feira (29).

Fábio Luciano atuou pelo Corinthians nos anos de 2000, 2002 e 2003, e é considerado um dos ídolos da história do Timão. Depois de se destacar pela Ponte Preta, Fábio Luciano chegou ao Parque São Jorge em 2000. Logo de cara assumiu a titularidade e não decepcionou.

Fabio Luciano comemora gol do Timão contra o Raja Casablanca no Mundial de Clubes

Seu primeiro torneio foi o mais inesquecível de sua passagem pelo Timão: o Mundial de Clubes. Neste mesmo ano, foi peça fundamental na conquista do Mundial corintiano, marcando um gol da vitória contra o Raja Casablanca, do Marrocos, na estreia do torneio.

Em entrevista ao GE em 2015, Fábio Luciano falou sobre sua passagem pelo Timão:

O que me marcou muito no Corinthians foi o Mundial de 2000. Eu tinha acabado de chegar no clube, eram duas semanas apenas de Corinthians. No primeiro jogo, marquei gol, aí veio a final contra o Vasco. A imagem mais marcante que tenho é a decisão contra o Vasco no Maracanã. Tive muitas conquistas importantes, que dou o mesmo valor. Mas o momento mágico foi esse“, relembrou.

Contudo, na temporada seguinte, após ajudar na conquista do Campeonato Paulista, estava na lista de dispensas do treinador Vanderlei Luxemburgo e acabou por sair do Corinthians. Mas, com a chegada de Parreira em 2002, retornou ao clube e conquistou mais três títulos: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, em 2002, e, como capitão, o Campeonato Paulista do ano seguinte.

No total, Fábio disputou 167 jogos pelo Corinthians, marcou 15 gols e conquistou cinco títulos.  

Além do Corinthians, Fábio Luciano colecionou passagens pelo Internacional, Fenerbahce (Turquia), Colônia (Alemanha), Flamengo e Seleção Brasileira. Atualmente, o ex-jogador é comentarista esportivo.

Parabéns, Xerife!

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima