- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Edilson da Silva Ferreira, o “Capetinha” nasceu no dia 17 de setembro de 1970, em Salvador (BA), e comemora 52 anos neste sábado. Como atacante, Edilson se destacou em vários clubes do futebol brasileiro, mas tornou-se ídolo no Corinthians por ser protagonista de momentos marcantes para a história do clube.
O apelido, “Capetinha”, muito se deu por conta de seu jeito atrevido dentro e fora dos campos. Era um jogador veloz, habilidoso e de drible fácil, o suficiente para “causar” inúmeras vezes em prol do Corinthians.
Sua estreia foi na vitória contra o Bragantino, no dia 1º de outubro de 1997, quando o Corinthians venceu por 2×0, pelo Campeonato Brasileiro.
No total, foram 164 atuações em que Edílson vestiu o manto alvinegro, com 55 gols marcados e a marca de ídolo, graças às suas embaixadinhas inesquecíveis, às provocações aos rivais e aos títulos que ajudou o Corinthians a conquistar.
Além dos títulos de campeão Paulista (1999) e do Mundial (2000), Edilson também ergueu a taça do Campeonato Brasileiro por duas vezes consecutivas (1998 e 1999).
A Central do Timão parabeniza Edilson pelos seus 52 anos, com eterna gratidão por toda a sua contribuição para o crescimento do Sport Club Corinthians Paulista.