Ex-atacante apontou a fraca qualidade técnica do elenco atual como determinante para o fracasso do clube nas últimas duas temporadas
Em entrevista exclusiva ao Fox Sports, o ex-jogador e filho do Terrão do Corinthians, Ewerthon, opinou sobre o trabalho de Tiago Nunes no clube. O atacante apoiou o técnico do Timão e criticou a qualidade técnica do elenco atual.
Com autoridade de quem marcou 21 gols em 75 jogos, ainda com menos de 20 anos conquistou um Mundial, dois Brasileiros, dois Paulistas e uma Copa São Paulo, e vendido ao Borussia Dortmund virou ídolo e herói na Alemanha, o ex-atleta do Corinthians, ressaltou o potencial do técnico e defendeu sua permanência na equipe. Mesmo assim, reconheceu que a situação de Tiago no time Alvinegro não é das mais confortáveis.
“Há duas vertentes. A forma dele trabalhar é muito boa. Infelizmente, no Brasil, muitas pessoas pensam pelo resultado, o que não vem acontecendo no Corinthians há um bom tempo. Eu sou um dos poucos que defendem ele há um bom tempo. Porque a coisa não está boa para o Corinthians, nem para ele, mas, com a crise, o Andrés está certo, tem que manter o treinador“, explicou.
Ewerthon ainda apontou a qualidade técnica do elenco atual como determinante para o insucesso do clube nas duas últimas temporadas.
“O problema não é treinador, é qualidade técnica, é um time que não tem muita qualidade técnica. Pela grandeza do Corinthians, não pode culpar o treinador. Um treinador da forma do Tiago, com a mentalidade dele, mas o Corinthians não tem jogador que vá emplacar da forma que ele quer trabalhar. Ano passado não foi bom para o Corinthians, esse ano, consequentemente, também não vai ser. Ele não tem qualidade humana para trabalhar como quer, mas vai sobrar para ele, que tem que trazer resultado. Mas o problema não é o treinador, é qualidade técnica, que não tem”, concluiu.
O técnico Tiago Nunes chegou ao Corinthians no início desta temporada e até o momento da paralisação do campeonato Paulista em decorrência da pandemia, fez apenas 12 partidas no comando da equipe. Conquistou apenas três vitórias e acumula uma precoce eliminação na Libertadores da América, além de uma fraca campanha no Estadual.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados