Campeão invicto em Portugal, Vítor Pereira inicia busca por quinto título de pontos corridos na carreira

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Neste domingo (10), o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o clube alvinegro como o técnico Vítor Pereira querem aumentar a prateleira de títulos nacionais.

O comandante português tem um bom desempenho em competições disputadas no formato de pontos corridos, como é o Brasileirão. Em sua carreira de treinador, ele conquistou quatro títulos com essa fórmula: dois em Portugal, um na Grécia e um na China.

Vítor Pereira em treino do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Seu primeiro título nesse sistema foi alcançado de maneira invicta com o Porto, na temporada de 2011-2012. Não demorou muito para ele ganhar o segundo, em 2012-2013, também com a equipe portuguesa. É válido destacar que ambas as conquistas foram contra o Benfica de Jorge Jesus, a primeira contou com uma diferença de seis pontos e a segunda foi decidida na última rodada e terminou com os Dragões ficando apenas um ponto à frente dos Encarnados.

Na temporada de 2014-15, Vítor Pereira conquistou o campeonato grego com o Olympiacos ficando à frente do rival Panathinaikos por oito pontos. Seu último título nos pontos corridos foi na China, em 2018, quando comandava o Shanghai SIPG. Na ocasião, ele venceu com oito pontos de diferença para o então heptacampeão Guangzhou Evergrande.

Veja mais:

Ex-atacante do Corinthians marca na vitória de time belga e acumula bons números na temporada

Às vésperas do Campeonato Brasileiro, Grupo Globo derruba valores do Premiere

Primeiro gol de Zé Maria pelo Corinthians completa 50 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima