- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (23), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, a equipe sub-15 do Corinthians derrotou o Santos por 2×0, com gols de Kauã e Caraguá, e se sagrou tricampeã da Copa Votorantim. O clube também levantou o troféu nos anos de 2003 e 2004.
Em vídeo divulgado pelo Timão nas redes sociais após a conquista, o meia-atacante Willian parabenizou os comandados do técnico Carlos Pimenta pela conquista invicta. O jogador de 33 anos também relembrou quando ficou com a taça, em 2003, com apenas 15 anos.
“Fala, rapaziada do sub-15! Quero parabenizar vocês pela conquista da Copa Votorantim. Eu também tive o privilégio de conquistar esse campeonato em 2003. Que Deus continue abençoando todos vocês!”, disse o camisa 10 (veja abaixo).
Na edição de 19 anos atrás, em time que também contava com o goleiro Danilo Fernandes, atualmente no Internacional, o Timão derrotou o Cruzeiro na semifinal e venceu a Seleção de Votorantim na final, também por 2×0.
No bicampeonato, em 2004, a equipe alvinegra teve Lulinha como destaque. Aquele elenco ainda tinha o lateral-direito Fagner e o meio-campista Everton Ribeiro, hoje no Flamengo.
Além deles, outros atletas conhecidos pela torcida alvinegra já jogaram a competição, como Abuda (pelo Corinthians, em 2000), Renato Augusto (pelo Flamengo, em 2003), Alexandre Pato (pelo Internacional, em 2004) e Boquita (pelo Corinthians, em 2005).
Veja mais:
Corinthians vence o Santos e é campeão da Copa Votorantim de Futebol
Elenco do Corinthians sofreu com diversas baixas ao longo da temporada; veja números
Cantillo é convocado pela Seleção Colombiana e irá desfalcar o Corinthians no Paulistão