Em casa, após cirurgia na coluna, o Craque Neto acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, na disputa pelo título da Supercopa do Brasil. O ídolo do Corinthians vibrou com o título emocionante do Rubro-Negro carioca, conquistado nos pênaltis, após empate de 2 x 2 no tempo normal de jogo. Neto exaltou o goleiro Diego Alves, que foi essencial na conquista da equipe de Rogério Ceni.
“Eu te amo, Diego Alves. Valeu, Flamengo, campeão da Supercopa, que eu fui campeão com o Corinthians”, declarou Neto em vídeo publicado no Instagram. Veja abaixo:
Em 1991, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 x 0, com gol de Neto e conquistou a Supercopa do Brasil. Aquela final contra o Flamengo marcou também uma conquista sobre Marcelinho Carioca, um dos maiores campeões da história do Timão. Marcelinho tinha apenas 19 anos, mas já havia subido para o profissional do Fla no fim de 1988, com apenas 16 anos e 11 meses.
O gol da vitória do Timão começou com um lançamento de Mauro, do círculo central para a ponta-direita, no peito de Fabinho. O atacante tocou para trás e o lateral-direito Giba cruzou. O goleiro do Fla, Zé Carlos, saiu mal, Neto ganhou a disputou e tocou para o gol vazio de pé direito. Veja o gol na publicação que Neto fez no Twitter no ano passado, ou clique aqui para assistir no post original.
Criada no século passado, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil na temporada anterior. A competição voltou em 2020, depois de 29 anos sem acontecer, quando o Flamengo derrotou o Athletico Paranaense. Novamente na final, o clube rubro-negro é o primeiro time a garantir o bicampeonato da competição, contra o Palmeiras, arquirrival do Corinthians.
Leia também:
FPF posta vídeo de atletas de Corinthians e Guarani em campanha contra Covid-19
Guarani tem percentual de joia do Corinthians com multa de 170 milhões
Ronaldo Giovanelli tira sarro após Palmeiras perder a final da Supercopa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados