Campeão da Libertadores pelo Corinthians, Alex completa 39 anos nesta quinta; relembre trajetória

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (25), o ex-jogador do Corinthians e atual coordenador técnico das categorias de base do Clube, Alex completa 39 anos de idade. Através das redes sociais, o Timão parabenizou o profissional.

”Hoje o dia é de um dos pilares do Corinthians nos títulos do Brasileirão 2011 e Libertadores 2012. Dono de uma bola parada decisiva, Alex completa mais um ano de vida! Atualmente, ele é o coordenador técnico das categorias de base alvinegras”, escreveu o Corinthians.

Foto: Reprodução

Natural de Cornélio Procópio, no interior do Paraná, Alexandre Raphael Meschini nasceu no dia 25 de março de 1982. Alex iniciou a sua trajetória no futebol muito cedo. No local em que cresceu, disputou os Campeonatos Regionais Estudantis de Futsal defendendo sua cidade.

Revelado pelas categorias de base do Guarani, o profissional chegou ao Corinthians em maio de 2011 e permaneceu até julho de 2012. Durante um ano e dois meses, o ex-atleta fez história no Alvinegro. Em 55 jogos, marcou nove gols e teve participação importante na conquista do pentacampeonato Brasileiro e no título da Libertadores de 2012.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Além do Timão e do Guarani, o profissional acumulou passagens como jogador pelo Internacional, Spartak Moskovo, da Rússia, e Al-Gharafa, do Qatar.

Em janeiro deste ano, Alex foi anunciado como novo coordenador técnico das categorias de base do Corinthians. A função desempenhada pelo ex-camisa 12 do Timão está ligada à polêmica categoria Sub-23 do Clube, e também as categorias inferiores, como o Sub-20 e o Sub-17.

Foto: Reprodução

Leia mais:

+ CORI aprova balanço de 2020 e orçamento 2021; veja como anda a apreciação das contas do Corinthians

+ Confira onde assistir a Corinthians x Retrô pela Copa do Brasil nesta sexta

+ Com jogo marcado em cima da hora, Corinthians tem logística indefinida

Notícias do Corinthians

Rolar para cima