Timão é o único clube a conseguir vencer os dois torneios sem sofrer nenhuma derrota
A tarde desse domingo (17), foi de pura nostalgia para o torcedor do Corinthians com a reprise da final contra o Chelsea em 2012 pela TV Gobo. A vitória corinthiana em cima dos Blues fechou uma sequência incrível e inigualável do time comandado pelo técnico Tite. O título do Bi do Mundo fez também o Alvinegro ser o único clube a conquistar o Mundial e a Libertadores sem perder nenhum jogo.
Além do Timão, os argentinos Boca Juniors, Independiente e Estudiantes (duas vezes), o uruguaio Peñarol e o brasileiro Santos, também foram campeões da América sem derrotas. Mas destes, só o time de Pelé se sagrou campeão mundial (Intercontinental) na sequência.
Entretanto, o regulamento do torneio (na época chamado de Copa Intercontinental) de 1963 previa uma disputa em três partidas, e a equipe do “Rei” foi derrotado em uma delas para o Milan, embora tenha confirmado a conquista posteriormente.
Se somarmos a Copa Libertadores da América, e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012, o Corinthians realizou ao todo 16 jogos. Foram 10 vitórias (seis pela Libertadores e duas no Mundial), e seis empates. Nos dois torneios o Timão marcou 23 gols e sofreu apenas quatro.
Leia também: - Leó Natel intensifica preparação física antes de se apresentar no Corinthians.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
TRÍPLICE COROA INTERNACIONAL INVICTO.
LIBERTADORES MUNDIAL E RECOPA.
SÓ O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
Choro é livre e muito bem vindo