Campeão da Libertadores com o Corinthians elege o jogo mais difícil da campanha

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste ano de 2022, completaram-se dez anos da conquista inédita do Corinthians na Copa Libertadores. Na ocasião, o time comandado por Tite bateu equipes como Emelec-EQU, Vasco, Santos e Boca Juniors para se sagrar campeão.

O ex-meia titular na conquista e atual auxiliar técnico do Alvinegro, Alex elegeu o jogo o qual considera ter sido o mais difícil para o time na campanha. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Duda Garbi no YouTube, o profissional escolheu o Vasco, adversário das quartas de final, como o time que mais impôs dificuldades para o Timão.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“Foi um momento espetacular, mesmo vindo da eliminação para o Tolima-COL. Cheguei em abril, mas o time já era muito bem formato e vitorioso. Foi bom reencontrar o Tite, que é um cara fora do comum, humanamente e profissionalmente.”

“Saiu da eliminação para o Tolima-COL, pegou aquele Santos do Neymar na final do Paulistão e acabou perdendo, aí a gente já começou o Brasileirão atropelando naquele grande ano que terminou e sacramentou com o título e aí a gente vai para esse ano mágico. O que recebo do corinthiano parece que joguei lá no Corinthians o mesmo tempo que joguei no Inter. A Libertadores era tudo que os caras queriam. A Libertadores para esses clubes centenários de forma inédita foi libertador literalmente. Imagina a alegria e o prazer meu nesse sentido.”

“Ali realmente foi o casamento perfeito com aquela galera. Todo jogo é difícil, mas o Vasco acho que sim (o mais difícil). Falo com o Fagner lá hoje, aquele times deles também era um perigo. O Santos do Neymar na semifinal, óbvio que era difícil, eles eram campeões também, né? Mas a maneira que foi o jogo do Vasco, e a gente tinha brigado com o Vasco para ser campeão brasileiro até a última rodada no ano anterior.”

“Aí vem a questão do lance emblemático do Diego e logo depois da defesa do Cássio, dá o escanteio da cabeçada do Nilton no travessão. Depois veio o escanteio que bato para o Paulinho, de repente ali foi o único momento onde teve uma falha de marcação do Vasco e o Paulinho conseguiu entrar no lugar e consegui colocar a bola pra ele.”

Como jogador, Alex atuou entre 2011 e 2012 no Corinthians. No período, foram 55 jogos disputados, com nove gols marcados e os títulos do Brasileirão de 2011 e da Libertadores de 2012, sendo fundamental no time de Tite em ambas as conquistas.

Veja mais:

Ex-Corinthians, Romarinho completa 32 anos nesta segunda-feira; clube parabeniza

Dupla titular em 2022 não seguirá no Corinthians Futsal na próxima temporada

Cuiabá acerta terceiro empréstimo de Cafu, e atacante não deve voltar a atuar pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima