Revelado nas categorias de base do Corinthians e com passagem pelo time profissional do São Paulo, Ponte Preta, Criciúma e Chapecoense, o atacante Silvinho, 29 anos, procura um novo clube para 2021. No Albirex Niigata, do Japão, desde 2018, o atleta não chegou a um acordo para renovar o contrato no final da última temporada.
De volta ao Brasil, Silvinho analisa propostas para retomar a carreira, apesar de preferir ficar no Japão.
“A renovação ficou difícil por causa do coronavírus. Eles alegaram que meu salário era alto e tentamos renovar, mas não deu certo. Estou esperando uma proposta. Tenho vontade de voltar ao Japão porque é um país de primeiro mundo e a minha filha aprendeu a falar japonês quase fluente. Mas não deixo de ouvir propostas do Brasil ou de outros países. Agora, é esperara a melhor situação porque quero voltar a jogar”, disse à ESPN Brasil.
Silvinho começou sua carreira no sub-20 do Corinthians, em 2009, onde foi campeão da Copinha. No mesmo ano, o jogador estreou no profissional da equipe paulista Monte Azul. Passou pelo Bragantino e Comercial, onde ficou até assinar o seu primeiro contrato internacional.
Em 2011, se mudou para Áustria e passou a defender o LASK Linz. Após dois anos voltou ao Brasil e passou a atuar no Atlético Penapolense. Na equipe, Silvio fez seis gols, em 17 jogos.
Na entrevista à ESPN, Silvinho se disse surpreso com alguns comportamentos das torcidas japonesas e contou como lidam com as derrotas.
“Foi uma experiência única. O futebol está um pouco atrasado, mas o nível é bom porque tem muitos jogadores de qualidade e eles trazem muitos estrangeiros”.
“Você perde um jogo e a torcida te aplaude e você precisa ir cumprimentá-los na arquibancada. É um respeito muito grande”.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados