Na manhã desta segunda-feira (20), em jogo que teve início às 10h (Brasília), o Corinthians visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela volta da final do Paulistão Sub-17. O Timãozinho venceu por 2×0, com gols de Kayke e Wesley, levando a decisão para os pênaltis por ter sido derrotado no primeiro jogo, no Parque São Jorge, por 3×1.
Nos pênaltis após o placar agregado de 3×3, o Corinthians não desperdiçou nenhuma cobrança conseguiu superar o arquirrival. O goleiro Kauê Vinícius defendeu dois pênaltis e foi essencial na conquista estadual.
Sob o comando de Gustavo Almeida, o Timão foi escalado com: Kauê Vinícius; Thomas Argentino, Renato Santos e Vitor Meer; Leo Mana, Breno Bidon, Pedrinho e Guilherme Biro; Kayke Ferrari, Pedro e Felipe Augusto.
Já o time alviverde, comandado por Orlando Ribeiro, foi a campo com: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Serafim e Gustavo Lopes; Belluco, Léo e Gustavo Sciencia; Wendell, Kauan Santos e Daniel.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o duelo tentando propor seu jogo e buscar o resultado, sabendo que precisava de pelo menos dois gols para seguir vivo na competição. O arquirrival, por sua vez, esperava as ações do Timão, já que jogava com o placar a seu favor.
O Timão apostava em um estilo de muita movimentação no campo ofensivo e buscava sempre jogadas com Guilherme Biro e Felipe Augusto.
Primeiro gol do Corinthians: o Timão abriu o placar aos nove minutos, com uma boa triangulação ofensiva com Breno Bidon e Pedro. A bola chegou em Kayke Ferrari, que tentou a primeira finalização dentro da área e foi bloqueado pela defesa. Na segunda tentativa, finalizou de perna esquerda na saída do goleiro Zé Henrique e abriu o placar no Allianz Parque.
Aos 20 minutos, o time alvinegro voltou a ter boa chance em cruzamento para Felipe Augusto na entrada da área. O centroavante finalizou de primeira e viu a bola passar perto da trave de Zé Henrique.
O primeiro tempo seguiu com domínio do Timão. O adversário não conseguia incomodar o gol de Kauê Vinícius. No entanto, a primeira etapa se encerrou com 1×0 para o Corinthians no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo continuou com amplo domínio do Corinthians, que via o adversário se fechar na defesa. O Timão pressionava e finalizava ao gol alviverde, mas a bola insistia em não entrar.
Aos nove minutos, Leo Mana cruzou na cabeça de Leo Agostinho, que cabeceou e balançou a rede palmeirense. Entretanto, o árbitro assinalou impedimento do jogador do Corinthians e invalidou o tento alvinegro.
Com pouco menos de 14 minutos, Guilherme Biro cobrou escanteio na área. A bola ficou viva e voltou para o camisa 10, que tentou cruzamento na pequena área, mas viu a defesa alviverde conseguir bloquear.
Em seguida, o Palmeiras conseguiu chegar pela primeira vez. Gustavo Sciencia tentou a finalização, mas acabou pegando muito mal e mandou bem por cima do gol de Kauê. O lance ilustrava o mau segundo tempo do time mandante.
Segundo gol do Corinthians: aos 38 minutos, o Corinthians chegou ao empate no placar agregado. Guilherme Biro roubou a bola no meio-campo e achou lindo passe para Wesley, que ficou cara a cara com Zé Henrique e marcou o segundo do Timão, levando a decisão para as penalidades
Veja mais:
América-MG busca opção de velocidade para o ataque e consulta situação de Janderson, do Corinthians
Corinthians procura clubes interessados em Luan, mas jogador não quer abrir mão do que tem a receber
Há 23 anos, Corinthians empatava com Cruzeiro e forçava terceiro jogo da final do Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados