Campeão português sob o comando do técnico Vítor Pereira no Porto, em 2013, o ídolo corinthiano Liedson fez uma visita ao CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira e relembrou o tempo em que viveu com o atual treinador do Corinthians no Porto. Ele atuou pelos Dragões por apenas seis meses e conquistou o título nacional que não conseguiu nos sete anos e meio em que esteve no Sporting.
O ex-atacante não recebeu tantas oportunidades com Vítor Pereira no Porto devido a problemas físicos, mas foi importante no título ao dar a assistência nos acréscimos para o gol de Kelvin na vitória por 2 x 1 sobre o Benfica, na 29ª rodada, que deixou a equipe a uma vitória do troféu nacional. Liedson rasgou elogios ao treinador, a quem se referiu como “pessoa maravilhosa”.
“Ironia do destino, né? Joguei sete anos e meio no Sporting e não consegui ser campeão nacional. Tentamos, tentamos… Depois eu joguei seis meses no Porto, o treinador era o Vítor Pereira, e fomos campeões lá. Joguei pouco, até pela minha dificuldade física, mas os minutos em que joguei fui bem tratado. Vítor Pereira é uma pessoa maravilhosa, e com certeza estou torcendo não só pelo Corinthians, mas pelo sucesso dele aqui no clube“, declarou Levezinho.
No aniversário de dez anos de seu último gol e jogo pelo Corinthians, Liedson recebeu uma homenagem do clube pelo qual marcou 50 gols em 111 jogos e comemorou títulos como Brasileirão e Libertadores. Mesmo com tantos momentos bonitos em sua história com a camisa alvinegra, o ídolo corinthiano elegeu o primeiro jogo de sua segunda e última passagem pelo Timão, quando marcou dois gols na goleada por 4 x 0 sobre o Ituano, como o momento mais marcante no Parque São Jorge.
“Eu fui tão feliz no Corinthians que todas as lembranças foram importantes na minha vida. Título do Brasileiro, da Libertadores… Minha chegada foi uma coisa que mais marcou, nessa segunda volta. Cheguei no domingo à tarde, fiz exames na segunda, na terça concentrei e fui para o jogo na quarta. Consegui fazer dois gols naquela goleada na minha estreia, contra o Ituano. Ficou uma coisa marcada. Estava tão bem entrosado, ambientado, estava bem à vontade e consegui fazer dois gols. Foi uma coisa que me marcou positivamente“, concluiu Liedson.
Veja mais:
Fiel comparece e Corinthians é o clube que mais arrecada com bilheteria no Brasil em 2022
Liedson é homenageado em visita ao Corinthians, brinca sobre voltar a jogar e manda recado à Fiel
Corinthians conhece datas, horários, locais e transmissões das quartas de final da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados