Campeão Brasileiro de 90 pelo Corinthians, Jacenir completa 62 anos

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O lateral-esquerdo Jacenir fez parte do histórico time de 1990, que conquistou o primeiro título Brasileiro do Corinthians. Despontou em 1978, em Campo Grande (MS) e em 1986 foi contratado pelo Timão junto ao Joinvile (SC), para substituir ninguém menos que Wladimir, jogador que mais vezes vestiu o manto corinthiano na história.

Nessa primeira passagem, o lateral-esquerdo sentiu o peso da camisa, foi culpado pela torcida em derrotas e acabou sendo emprestado para ganhar rodagem. Retornou ao Parque São Jorge em 90, onde ficou até 91.

Com muito treino, humildade e a confiança dada pelo técnico Nelsinho e companheiros, Jacenir aceitou a missão de parar a contratação mais cara do futebol brasileiro na época, Mário Tilico na final contra o São Paulo e conseguiu. Ajudando na primeira conquista nacional do Timão em 1990.

Jacenir, ao lado de Neto e o troféu de campeão Brasileiro 1990 – Foto Reprodução

Jacenir atuou pelo Corinthians em duas passagens, 1986/87 e 1990/92, tem 214 jogos e sete gols com a camisa do Timão. Conquistou dois títulos: Campeonato Brasileiro de 1990 e Super Copa 1991.

Leia mais:

Confira como ficou a situação do Corinthians após os jogos da 35ª rodada

Cazares pode jogar contra o Flamengo? Entenda a situação do camisa 10 do Corinthians

Ex-Corinthians, Boselli faz primeiro gol com a camisa do Cerro Porteño

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima