No último sábado (23), o Paysandu sofreu uma goleada de 4×1 para o Ituano, no Estádio Curuzu, no Pará, em jogo válido pela 4ª rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. A partida ficou marcada por uma invasão de campo de uma torcida organizada do time paraense, aos 13 minutos do segundo tempo. As pessoas chegaram a confrontar os jogadores, que correram para os vestiários.
Por conta deste episódio, o atacante Rildo, campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, decidiu rescindir seu contrato com o clube alviceleste. Ele alegou falta de segurança para poder seguir desempenhando sua profissão. A tendência é que outros jogadores também tomem a atitude e consigam o fim antecipado de seus vínculos com o Papão nos próximos dias.
Aos 32 anos, o atacante era uma das principais referências de sua equipe na temporada, com três gols marcados em 13 partidas. No Timão, o jogador foi contratado em junho de 2015 e disputou quatro jogos na campanha do hexacampeonato brasileiro, sob o comando de Tite. Ele deixou o clube em dezembro de 2016, com 22 partidas e dois gols marcados. Desde então, defendeu Coritiba, Vasco, Chapecoense, Daegu, da Coreia do Sul, Avaí e Paysandu.
Veja mais:
Sem Cássio, Corinthians utilizará seu 32º jogador diferente no Brasileirão contra a Chapecoense
Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians
Corinthians terá de indenizar jogador que nunca entrou em campo; entenda a situação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados