Campanha “Noite dos Cristais” do Corinthians leva quatro troféus em premiação em Portugal

Ação para lembrar o início do Holocausto já levou o nome do Corinthians para mais de 20 países no mundo e em maio concorreu em três categorias no Festival One Show, realizado em Nova Iorque

O Corinthians e a Agência Tech and Soul foram condecorados, em Lisboa, com o Grand Prix em três categorias do Prêmio Lusófonos da Criatividade: marketing relacional, eventos e media espontânea, além do design do produto ter ficado com a prata.

O Prêmio Lusófonos da Criatividade condecora peças de publicidade da língua portuguesa com uma banca de jurados que conta com moçambicanos, angolanos, portugueses e também brasileiros.

Foto: Divulgação

Em ação do Departamento de Marketing com a Agência Tech and Soul, o Corinthians realizou, em novembro do ano passado, a campanha “Uma estrela para não esquecer” e usou uma estrela dourada em sua camisa no jogo contra o Fortaleza na Arena Corinthians.

A estrela era uma referência ao dia 9 de novembro de 1938, o dia da “Noite dos Cristais”, que marcou o início da perseguição aos judeus pelo governo de Hitler. Nessa noite, todas as propriedades dos judeus, na Alemanha, foram invadidas e saqueadas e cerca de 50 mil pessoas foram retiradas de suas casas e levadas aos campos de concentração e à divisa com a Polônia.

Iniciava-se, ali, a perseguição aos judeus por toda a Europa, em triste episódio da história da humanidade, denominado Holocausto.

Em virtude dessa campanha, o nome do Corinthians e a causa do Memorial do Holocausto foi discutida e levada para mais de 20 países no mundo. Agora, em maio, a campanha concorrerá em três categorias no Festival One Show, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Além da estrela amarela estampada acima do escudo do Timão naquele duelo pelo Brasileirão, o átrio da Arena Corinthians recebeu a exposição em fotos chamada “Sobreviventes do Holocausto”.

Relembre o vídeo da campanha:

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Testes para Covid-19 e treino coletivo marcam a manhã do Corinthians

+ Tido como “Novo Falcão”, Matheus Rodrigues se despede do Corinthians rumo ao Barcelona

+ Sidcley fica? Negociação com ucranianos deve se iniciar apenas no futuro; entenda

Notícias do Corinthians

Rolar para cima