Ação para lembrar o início do Holocausto já levou o nome do Corinthians para mais de 20 países no mundo e em maio concorrerá em três categorias no Festival One Show, realizado em Nova Iorque
Em ação do Departamento de Marketing com a Agência Tech and Soul, o Corinthians realizou, em novembro do ano passado, a campanha “Uma estrela para não esquecer” e usou uma estrela dourada em sua camisa no jogo contra o Fortaleza na Arena Corinthians.
A estrela era uma referência ao dia 9 de novembro de 1938, o dia da “Noite dos Cristais”, que marcou o início da perseguição aos judeus pelo governo de Hitler. Nessa noite, todas as propriedades dos judeus, na Alemanha, foram invadidas e saqueadas e cerca de 50 mil pessoas foram retiradas de suas casas e levadas aos campos de concentração e à divisa com a Polônia.
Iniciava-se, ali, a perseguição aos judeus por toda a Europa, em triste episódio da história da humanidade, denominado Holocausto.
Em virtude dessa campanha, o nome do Corinthians e a causa do Memorial do Holocausto foi discutida e levada para mais de 20 países no mundo. Agora, em maio, a campanha concorrerá em três categorias no Festival One Show, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O Festival One Show é um dos prêmios de maior credibilidade na indústria criativa e é reconhecido em vários países. A campanha encabeçada pelo Corinthians concorrerá nas categorias ‘Out of Home’ – peças veiculadas em ambientes externos, ‘Experiential & Immersive’ – peças que causam algum impacto e imersão no produto veiculado -, e também ‘IP & Products’ (peças destinadas a desenvolvimento de novos produtos).
Relembre a campanha:
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
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Emocionante mesmo!