Timão possui apenas 36,7% de aproveitamento até a paralisação do campeonato por conta do novo coronavírus/COVID-19
Atual tricampeão do Paulistão, o Corinthians deixa a desejar na edição deste ano. Até a paralisação do estadual por conta da pandemia do novo coronavírus, os comandados de Tiago Nunes possuem apenas 36,7% de aproveitamento dos pontos disputados, com apenas duas vitórias, cinco empates e três derrotas em dez partidas.
Correndo grande risco de ficar de fora das fases finais do estadual, Tiago Nunes pode igualar marca negativa dos anos de 2008, 2010 e 2014, quando as equipes comandadas por Mano Menezes não avançaram para os mata-matas do regional.
Leia também: - Ramiro fala sobre pagamentos de salários no Corinthians.
2008 – por conta da reformulação generalizada após a queda para a Série B do Brasileirão, o Corinthians ficou na quinta colocação do Paulistão. Porém, naquela temporada o Timão foi finalista da Copa do Brasil daquele ano, perdendo a final para o Sport Recife, e campeão da Série B do Brasileirão com folga.
2010 – Mesmo com estrelas renomadas no elenco, como Roberto Carlos e Ronaldo, novamente, o Timão amargou a quinta posição do estadual. Na sequência da temporada, caiu nas oitavas da Copa Libertadores e, no momento que liderava o Brasileirão, viu Mano Menezes deixar o clube e seguir para a Seleção Brasileira. Naquele ano o Timão terminou o nacional em terceiro lugar.
2014 – Após saída de Tite e volta de Mano Menezes, com o objetivo de reformular o elenco, novamente a equipe não se classificou para o mata-mata do Paulistão. No restante da temporada, foi eliminado pelo Atlético-MG após sofrer goleada por 4 a 1 em Belo Horizonte, e ao menos classificou-se para a Copa Libertadores do ano seguinte após ter feito a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.
Por Gabriel Salvati / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados