- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Segunda maior torcida organizada do Corinthians a Camisa 12 completou, no último dia 8 de agosto, cinquenta anos de sua fundação. Para comemorar, em parceria com o clube, preparou uma série de ações para a partida deste domingo (15), diante do Ceará, na Neo Química Arena.
A maior surpresa será o mosaico preparado nas vésperas do jogo. No setor leste inferior e superior, onde costumeiramente os desenhos são feitos, a torcida vai trazer o Dozito, sua marca registrada, carregando os “50 anos” nas mãos. Produzido pela própria entidade, o mosaico é o primeiro da história da Arena com a cor predominantemente branca, novidade que já caiu no gosto da Fiel nas redes sociais.
Do lado de fora do estádio, estará uma homenagem que poderá ser vista no grande painel de led, localizado no setor leste, enquanto os painéis de led internos e o placar também serão personalizados com a identidade do cinquentenário do 12º jogador. Todo o conteúdo foi produzido pela entidade.
Se os torcedores não podem estar nas arquibancadas para comemorar o aniversário da torcida devido à pandemia de coronavírus, os organizadores da homenagem encontraram uma forma de representar o “jogador das arquibancadas” nesse jogo. Na entrada do aquecimento do elenco, antes de a bola rolar, os atletas novamente usarão a camisa de treino que trás o nome da Camisa 12 nas costas, além do patch de cinquenta anos na frente.
Para finalizar as homenagens, o goleiro Cássio, que joga com o número 12 nas costas, mais uma vez irá atuar com o nome “Camisa” acima de sua numeração e puxará o time em campo com uma faixa em celebração aos “jogadores das arquibancadas”.
Veja mais:
Ao lado de Giuliano e Renato Augusto, Luan seu melhora desempenho nos treinos
Adson celebra titularidade no Corinthians e revelação da idolatria por Pedrinho
Roger Guedes quer jogar no Brasil para disputar a Copa do Mundo; veja os clubes presentes