Neste domingo, 31, Zenon, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, completa 70 anos. Integrante da Democracia Corinthiana, o meia atuou em mais de 300 partidas pelo Timão, onde ficou marcado pela sua técnica refinada. O camisa 10 era um dos jogadores mais inteligentes de sua época.
Zenon iniciou sua carreira no futebol jogando no Hercílio Luz, de Santa Catarina, após ser rejeitado na base do Grêmio. No entanto, apareceu no cenário nacional com a camisa do Avaí, antes de se destacar pelo Guarani-SP, ao lado do centroavante Careca e chegar até a Seleção Brasileira.
Sonho antigo do presidente Vicente Matheus, que em 1981 foi pessoalmente buscá-lo na Arábia Saudita, onde jogava pelo Al-Ahli, Zenon veio suprir uma carência no meio-campo Alvinegro existente desde a saída de Roberto Rivellino, outro grande ídolo da história corinthiana.
No Parque São Jorge, o maestro formou um dos melhores meios de campo da história do clube ao lado de Dr. Sócrates e Biro-Biro. Um dos momentos inesquecíveis para a Fiel Torcida foi o passe de calcanhar que ele deu para Sócrates, na conquista do segundo título Paulista em 1983. Com a camisa do Corinthians, o ex-futebolista atuou até 1986, disputou 306 partidas, marcou 60 gols e conquistou dois títulos paulistas (1982 e 1983).
Confira a homenagem da Central do Timão para o lendário meia:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Em domingo de Páscoa, relembre os “chocolates” mais marcantes do Corinthians
Corinthians e goleiro campeão da Copinha acertam renovação por mais cinco anos
Corinthians Feminino divulga bastidores da goleada sobre o Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados