A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o Corinthians efetue o pagamento de cerca de R$ 11 milhões ao ex-meia Jadson, que deixou o clube em 2020, faltando um ano para o término do seu contrato. O prazo para que o clube realize o pagamento é de 15 dias. As partes partes foram notificadas na última quinta-feira, 11.
No caso de descumprimento das obrigações, o clube poderá sofrer punições, as quais podem incluir o bloqueio de repasses ou premiações por parte da CBF, bem como a proibição de registrar novos atletas pelo período de seis meses a dois anos, o que poderia inviabilizar a contratação de reforços para o elenco durante a janela de transferências em julho.
Apesar disso, o Corinthians possui a opção de recorrer ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), entretanto, o clube tem apenas sete dias para informar se buscará o recurso.
A princípio, a dívida correspondia a cerca de R$ 7 milhões, contudo, foram adicionados valores referentes a multas e correções monetárias ao montante total devido.
Em fevereiro de 2020, o Corinthians e Jadson acordaram a rescisão contratual, que incluía o parcelamento dos valores que o meia ainda tinha para receber, tais como salários, 13º, fundo de garantia e demais direitos trabalhistas. Contudo, até o momento, o clube não realizou nenhum pagamento.
Jadson vestiu o manto corinthiano pela primeira vez entre 2014 e 2015. Já sua segunda passagem pelo clube ocorreu entre 2017 e 2019. Ele conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019) pelo Timão.
Veja mais:
Corinthians anuncia que três jogadores não serão mais relacionados para os jogos; entenda
“Fazia tempo que não marcava”, Thomás Argentino fala após goleada do Corinthians Sub-20
Ídolo do futsal, Bié fala sobre sentimento de reencontro com Corinthians: “Muito feliz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados