O volante Camacho foi o autor do único gol do Corinthians na derrota por 2×1 para a Ferroviária, na noite desta terça (13). O jogador voltou a marcar em uma partida oficial após quatro anos. O último gol de Camacho havia sido ainda em 2016, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso o jogador voltou ao time titular após três meses e meio. A última partida em que o volante entrou como titular foi no dia 21 de janeiro deste ano, diante da equipe do Sport Recife. No duelo, o Corinthians venceu por 3×0, com gols de Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
Camacho também concedeu 25 passes certos, um cruzamento preciso, duas bolas longas, ganhou duas disputas de bola no chão e finalizou uma vez para marcar seu gol. Aos 20 minutos do segundo tempo, foi substituído por Roni. E o Corinthians tomou a virada. Os dados são do SofaScore.
Contratado pelo Alvinegro em 2016, o jogador chegou de graça ao clube, Camacho jogou com certa regularidade na equipe campeã em 2017, mas em 2018 foi emprestado ao Athletico-PR, em uma troca envolvendo o lateral-esquerdo Sidcley. Seu empréstimo era valido até o final de 2018 mas foi renovado até o final de 2019. Em 2020 retornou a pedido de Tiago Nunes.
O volante possui 114 jogos pelo Corinthians, sendo 55 como titular, com quatro gols marcados contado o de hoje e possui um contrato que vai até 31 dezembro de 2022.
Em 2017, no torneio de pré-temporada Florida Cup, Camacho foi o autor de um dos gols da vitória por 4×1 do Corinthians sobre o Vasco da Gama.
Leia mais:
Corinthians perde invencibilidade após dez jogos; confira os números da partida
Apesar da derrota, zagueiro João Victor atua bem improvisado na lateral e se destaca
pós 30 dias, Luan volta ao time titular e dá passe decisivo para o gol do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados