Na próxima quinta-feira (29), às 19h15 (Brasília), o Corinthians enfrentará o Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Até então, a equipe uruguaia é quem lidera o Grupo E, com três pontos. O Timão, com apenas um, se encontra na segunda colocação, mas não é o suficiente para se classificar à segunda fase. Para avançar às oitavas de final, o Corinthians precisa ficar em primeiro em seu grupo, que conta com River Plate (Paraguai), Sport Huancayo (Peru) e Peñarol (Uruguai).
Em entrevista concedida à TV Corinthians, Camacho admitiu que a partida de quinta será como uma decisão e destacou a importância de treinar no palco do confronto.
“Até agora, no ano, é o jogo mais importante da temporada. A gente não conseguiu vencer lá no Paraguai, então, já é uma decisão. É importante treinar na nossa casa, eu, particularmente, gosto muito de treinar um dia ou dois dias antes do jogo, para já sentir o clima aqui, saber como está o gramado e entrar com tudo para ganhar, porque é uma competição dificílima, a gente sabe que só passa um, então, vai ser a decisão da primeira parte do ano, e a gente tem de estar preparado para isso”, disse o volante.
Após enfrentar o Peñarol, o Timão entrará em campo na competição no dia 06 de maio, onde terá como adversário a equipe do Sport Huancayo. Às 21h30, o duelo acontecerá no Peru.
Leia também:
Internacional x Corinthians – Onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians tem contas de 2019 reprovadas pelo Conselho Deliberativo; balanço de 2020 é aprovado
Jornal uruguaio destaca boa fase do Peñarol, adversário do Corinthians na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados