Camacho fala em “aproveitamento horrível” e pede que parada sirva para Corinthians detectar erros

Meio-campista garantiu que o extra-campo é bom e que o grupe se cobra por melhora

Após um segundo semestre do ano passado ruim, a expectativa era de que o 2020 do Corinthians fosse em outro nível. Mas apesar do bom início de temporada, o time caiu de produção e desempenho. A eliminação na Libertadores e o rendimento em campo antes da parada devido ao coronavírus/Covid-19 não estava sendo bom.

Camacho falou do momento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Em entrevista na noite dessa segunda-feira (28), para a rádio Transamérica, Camacho foi direto ao falar do Timão 2020, lembrando as conquistas recentes do clube do Parque São Jorge.

“Ainda mais vindo de um tricampeonato, ficou difícil demais para a gente. Esse aproveitamento é horrível. Na Libertadores, no jogo em que a gente caiu, jogamos bem e não conseguimos classificar. Depois o time deu uma queda. Extracampo não tem nada, o time está se cobrando demais, mas os resultados não vinham acontecendo“, afirmou o meio-campista, que destacou ainda o início de temporada, onde o Timão fez bons jogos, mas não conseguiu manter o nível de atuações.

“O time começou bem ano, até encaixou bem nas ideias do Tiago (Nunes, técnico do Corinthians) e a pré-temporada foi boa, mas depois desandou. É coisa que acontece no futebol. Nessa parada temos que pôr a cabeça no lugar e ver onde o time estava errando”, ressaltou o camisa 20.

Salários no Corinthians

Com a paralisação do futebol, as receitas dos clubes estão tendo severas quedas. Com isso, muitos clubes estão negociando com seus atletas e funcionários cortes nos salários. Camacho falou sobre a situação no Timão.

“No Corinthians ainda não teve conversa nenhuma em relação a isso, mas é um momento complicado para todos, não só para o Corinthians e o futebol, mas para a sociedade inteira. Espero que o futebol volte logo e a gente não tenha que passar por isso“, afirmou o jogador, que seguiu falando sobre o assunto.

“Minha opinião é que, se tiver que reduzir, vai ter que reduzir, a gente vai ter que aceitar. Não sei de quanto vai ser a porcentagem, mas se o futebol inteiro tiver que reduzir, não vai ser só o Corinthians que vai continuar pagando 100%“, finalizou Camacho, meio-campista do Corinthians.

Leia também:
-"Uma das piores coisas que eu poderia ter falado", diz Lulinha sobre polêmica declaração no Corinthians.

Notícias do Corinthians

Por Marcelo Becker/Central do Timão

Rolar para cima