Dupla do meio de campo do Corinthians deixa boa impressão após Florida Cup
Um dos objetivos do Corinthians ao trazer Tiago Nunes para ser o comandante do time em 2020 foi ter uma equipe com mais vocação ofensiva. Assim, o primeiro impacto visto na formação do elenco foi em relação aos volantes escolhidos para a temporada.
Ralf, ídolo da Fiel e extremamente vitorioso como manto Alvinegro, mas com caraterísticas defensivas, e Júnior Urso, atleta que prima pela força física, deixaram o time. Nos seus lugares vieram Camacho, e Víctor Cantillo, volantes que marcam, mas também apresentam boa qualidade nos passes e saem para o jogo com facilidade.
Confiante para a sequência de trabalho, Camacho, que foi jogador de Tiago Nunes no Athletico Paranaense, falou sobre as orientações do treinador.
“Aparecer sempre para o jogo, ser sempre opção para todos os atletas do time. Volante sempre auxiliando. Os dois jogos mostraram que estamos nos entrosando. Time está no caminho certo”, disse o jogador, destacando ainda a liberdade dada por Nunes, e a dupla com Cantillo.
“Eu sou primeiro volante, mas ele me deixa livre para sair jogando também. O Cantillo fica na minha quando eu saio, também. Tem tudo para entrosar mais ainda.”
Já Cantillo nos dois jogos com a camisa 8 do Corinthians mostrou que além de velocidade e bom posicionamento, seja no momento defensivo, ou no ofensivo, é um excelente passador. O colombiano fez questão de destacar a rápida ambientação no clube.
“A confiança que me deu o grupo foi muito importante, acho que me adaptei rápido ao time. Espero seguir assim”, disse Cantillo.
Por Marcelo Becker
Leia também: Boselli e Luan devem ser os cobradores de pênaltis do Timão na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados