“Caiu em Itaquera, já era”. O Corinthians fez valer o lema de sua Fiel torcida no Brasileirão 2015
Quando pensamos no título brasileiro de 2015, nos lembramos do timaço que tínhamos com Gil, Renato Augusto, Jadson, Elias, Vagner Love. Lembramos da melhor defesa, melhor ataque, recordes e marcas incríveis sendo batidas.
Lembramos também de levantar a taça depois de uma goleada incrível sobre o São Paulo, um dos nossos maiores rivais. Foi um inesquecível 6 x 1, com time reserva, atuação de gala e muita festa.
Mas, como somos Corinthians, tivemos que ter uma leve pitadinha de sofrimento na partida em que efetivamente nos sagramos campeões.
No dia 19 de novembro de 2015, há exatos seis anos, o Corinthians jogava contra o Vasco fora de casa. O jogo começou truncado, com o Vasco pressionando mais e o Corinthians errando vários passes, o que era algo extremamente raro.
No segundo tempo, aos 26 minutos, o Vasco abriu o placar com Júlio César após receber um passe de Nenê. Ao mesmo tempo, a torcida estava de olho em outro jogo que influenciaria a classificação: São Paulo e Atlético MG jogavam no Morumbi. Se o time mineiro não ganhasse, o Timão seria campeão. E o Atlético MG estava ganhando por 2 x 1.
Foi então que a grande reviravolta aconteceu. Aos 36 minutos do segundo tempo, Vagner Love, de cabeça, empatou para o Timão. O São Paulo, que perdia, virou o jogo e a torcida do Corinthians, que lotou o espaço de visitante, espremida, gritava “É CAMPEÃO”!
Daronco apitou finalmente o fim de jogo e Tite sai correndo junto com os reservas a comemorar no campo! Com TRÊS rodadas de antecedência, o Corinthians se tornou Hexacampeão Brasileiro com uma campanha simplesmente irretocável.
Débora Hemsi Cuperschmidt – Corintiana, escritora, publicitária e empresária.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados