No último sábado (04), o zagueiro Caetano, de 23 anos, fez sua estreia pela equipe do Corinthians. O Filho do Terrão rodou por empréstimo nos últimos anos e nesta temporada fará parte do elenco para a disputa das principais competições. A entrada do jovem vinha sendo pedida por parte da torcida corinthiana.
Após a partida, o zagueiro revelou que guardará a camisa usada na estreia como lembrança e que não aceitou trocá-la com os jogadores do Santo André. “Está aqui guardada, não deixei lavarem, está suada. O pessoal do Santo André pediu para trocar, mas disse que essa não, já sei aonde vai ficar.”
“Estava sonhando com esta estreia. Estava sonhando em voltar dos empréstimos, meu último foi o Goiás. Sonhava em vestir esta camisa de novo. Agora é seguir trabalhando, esperar outra oportunidade”, afirmou o zagueiro após o duelo contra o Santo André.
Caetano chegou ao Corinthians em 2018, então com 19 anos, para integrar a equipe sub-20. De lá pra cá, o jogador rodou por algumas equipes menores, sempre se destacando. O jovem atuou por Oeste, CRB e Goiás, onde jogou na última temporada. O zagueiro foi peça importante para a manutenção do Esmeraldino na Série A, e a comissão técnica de Fernando Lázaro resolveu reintegrar o zagueiro nesta temporada.
Agora, Corinthians e Caetano voltam suas atenções para o mata-mata do Paulistão. O adversário do Timão será o Ituano, que venceu o Santos por 3 x 0, neste domingo (5), e ficou com a vice-liderança do Grupo C.
Veja mais:
Central do Timão leva torcedora que venceu o câncer na Série B a jogo do Corinthians: ‘Muita emoção’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados