Quase cinco anos após ser contratado pelo Corinthians, Caetano fez seu primeiro jogo como profissional com a camisa alvinegra no último sábado, quando foi titular na vitória por 3 x 1 sobre o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O zagueiro teve boa atuação em Itaquera e recebeu elogios do técnico Fernando Lázaro. O próprio jogador, aliás, avaliou a estreia como “segura” e não conteve as emoções.
“Acho que eu fui muito bem, muito seguro. Estou muito feliz, cara. Muito, muito feliz. Não sei responder agora, só quero ver minha família e abraçar eles. Eles estão aí (na Neo Química Arena). Estou muito feliz, não sei o que responder. Gratidão pela oportunidade. Acho que dei meu melhor. É isso, estou muito feliz“, declarou Caetano, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Caetano chegou ao Corinthians em junho de 2018, aos 19 anos, para reforçar o sub-20. Revelado pelo Botafogo, assinou um primeiro contrato válido até dezembro de 2019. Rapidamente agradou ao treinador Eduardo Barroca e se tornou titular da zaga alvinegra na base.
As boas atuações de Caetano no sub-20 chamaram a atenção de Jair Ventura, então técnico do elenco profissional do Corinthians. O treinador relacionou o zagueiro para a vitória por 1 x 0 contra o Vasco, em 17 de novembro de 2018, mas não chegou a utilizá-lo. Dois meses depois, o jogador foi um dos destaques na campanha alvinegra na Copa São Paulo de 2019. Mesmo assim, seguiu sem chances no time principal.
Sem espaço na categoria adulta e já sem idade para atuar no sub-20, passou a ser emprestado pelo Corinthians. Adquiriu experiência no Oeste, fez boa Série B pelo CRB e chamou de vez a atenção da comissão técnica alvinegra com ótimas atuações pelo Goiás na Série A de 2022, até ser incluído nos planos de Fernando Lázaro para 2023. Caetano disse que, antes de sonhar com a estreia, desejava retornar ao Timão.
“Estava sonhando com essa estreia. Estava sonhando em voltar dos empréstimos, meu último foi o Goiás. Sonhava em vestir essa camisa de novo. Agora é seguir trabalhando, esperar outra oportunidade. É isso, muito feliz por estar de voltar. Por estrear, mais (feliz) ainda”, afirmou o zagueiro, de 23 anos.
Embora tenha tido uma boa estreia contra o Santo André, Caetano deve voltar a ser suplente no jogo das quartas de final do Paulistão. Os comandados de Fernando Lázaro ainda não conhecem seu adversário, que pode ser Ituano, Ferroviária ou São Bento. Questionado sobre a reserva, o zagueiro disse que não se importa, uma vez que “está no banco do Corinthians”.
“Isso não é um problema (ser reserva). Estou no banco do Corinthians, né? Quantas pessoas não queriam estar no meu lugar? Eu tento botar isso na minha cabeça, trabalhar o máximo, fazendo complemento, treinando… É esperar a oportunidade chegar de novo e abraçar o máximo possível“, concluiu.
Assista à entrevista de Caetano:
Leia mais:
Matheus Araújo estreia como titular do Corinthians com assistência e ganha elogio de Fernando Lázaro
Fernando Lázaro se diz ‘satisfeito’ com estreia de Pedrinho no Corinthians
Atacante do Corinthians não marca gol na Arena pela primeira vez no ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados