- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Atacante multicampeã pelo Corinthians e que hoje defende o São Paulo, Cacau relembrou com carinho o período em que defendeu o clube do Parque São Jorge. Durante a participação da atleta no podcast PodPah, a jogadora classificou como maravilhoso o tempo que ficou no Timão e falou sobre a decisão de deixar o clube.
“Como tudo na vida tem ciclos, ciclos se encerram. No Corinthians foi maravilhoso, cheguei no patamar de um clube grande, ganhar títulos. É como uma empresa, e tive que fazer escolha na vida. Foi uma decisão minha, eu não jogava muito, desportivamente. Com 36 anos, estou bem fisicamente, não tenho lesão, eu sentia que precisava seguir minha carreira de uma melhor maneira.“
“Eu não sou das melhores atletas, têm muitas meninas exemplo, que admiro muito, a Zanotti é uma, ela se cuida demais, eu sou mais um pouco vida louca. Mas dentro de campo dou minha vida, dou meu máximo, posso falar isso. Eu achava que estava bem pra não jogar, é normal isso, às vezes o jogador não está satisfeito. Eu queria, era algo pessoal, eu precisava jogar, eu queria continuar a carreira, passar experiência, agregar em outro lugar. Foi o que aconteceu.”
Por fim, Cacau elegeu qual dos dez títulos conquistados pelo Corinthians foi o mais importante. Ao todo, a atleta somou um título da Copa do Brasil, três da Libertadores, três do Brasileirão e três do Paulistão. A atacante de 26 anos classificou a conquista do Paulistão de 2019, o primeiro de sua carreira, como o mais importante no Corinthians.
“Acho que o Paulista de 2019 (foi meu título mais importante), eu não tinha ganhado ainda. Sempre foi o mais importante da minha vida, eu sempre joguei, desde 2005, e batia na trave, eu tinha obsessão… Eu tinha Liberta, minhas amigas falavam ‘pelo amor de Deus, você ganhou Libertadores’, mas queria ganhar o Paulista. Foi o ano que conquistamos a sequência invicta (de jogos), o ano do (lançamento de) Jogadeira… foi título importante de ver o público também.”
Veja mais:
CBF confirma detalhes do jogo entre Corinthians e Flamengo pela semifinal do Brasileirão Sub-20
Emprestado pelo Corinthians, Ivan estreia pelo Zenit com vitória e defesa decisiva; veja o lance