Uma das novidades propostas por Dorival Júnior no comando do Corinthians é a utilização do zagueiro Cacá como titular. Nos três primeiros jogos da nova comissão técnica, o defensor foi titular em todas, emendando uma sequência que não tinha desde setembro de 2024.
Com a recuperação de Gustavo Henrique e má fase de Félix Torres, Cacá foi o escolhido para fazer dupla com André Ramalho. Ele iniciou os jogos contra Novorizontino, Internacional e América de Cali, e foi elogiado internamento pelo desempenho nas atividades diárias, segundo o GE.
Como citado, ele não era titular em três jogos seguidos desde setembro, quando jogou contra Flamengo, Fortaleza e Atlético-GO, sendo o segundo em confronto pela Sul-Americana. Desde então, por conta de mudanças nas táticas e ascenção de outros nomes, virou um reserva utilizado com frequência.
No começo desta temporada, inclusive, ele chegou a ser a última opção para a comissão técnica de Ramón Díaz. O treinador optou pela utilização de João Pedro Tchoca, que foi titular em diversas oportunidades, incluindo jogos da pré-Libertadores.
Cacá chegou por empréstimo ao Corinthians no ano passado, mas assinou um contrato definitivo após bater metas dentro de campo. Seu novo vínculo vai até 1 de dezembro de 2028, com multa rescisória de R$ 300 milhões para o futebol brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Veja mais:
Ariel celebra gol marcado e explica entrosamento no Corinthians Feminino: “Tendência é evoluir”
Corinthians aumenta número de seguidores e lidera ranking digital no mês de abril
Piccinato cita ‘tranquilidade’ no trabalho e enxerga evolução no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados