Recém contratado pelo Corinthians em empréstimo junto ao Tokushima Vortis, do Japão, Cacá poderá estar entre os relacionados para a partida de quinta-feira, contra o São Bernardo pela Copa do Brasil. A definição veio após resposta oficial da CBF que permitiu que o Timão use o defensor na partida deste meio de semana.
A interpretação do regulamento causou dúvidas no clube sobre a inscrição de atletas recém-contratados na competição. Com isso, o Timão procurou a entidade para esclarecer se o jogador poderia ser utilizado a partir do jogo que a equipe iria jogar ou se seria a partir do momento que a respectiva etapa do torneio se inicia.
O trecho do regulamento que gerou a dúvida foi o seguinte:
Art. 6º “A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.“
O trecho gerou dúvidas no clube, pois conforme diz, Cacá não poderia estrear na quinta-feira, já que seu contrato foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na última quinta-feira, 7, e o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil foi um dia antes, entre Atlético-GO x Real Brasília. Porém, a CBF, procurada pelo Corinthians, entendeu que o que conta é “a primeira partida do clube na fase como primeira partida na fase”.
O Timão usou como argumento para a entidade que o Internacional de Porto Alegre também possui reforços registrados após a primeira partida da segunda fase. Assim, o clube gaúcho conseguiu as liberações de Thiago Maia e Rafael Santos Borré para o duelo contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira.
Com a liberação confirmada da dupla do clube colorado, o Corinthians também teve a liberação da CBF para contar com Cacá, 11° reforço anunciado pelo clube na janela, na partidas da próxima quinta-feira, 14.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians se reapresenta de olho em jogo decisivo contra o São Bernardo pela Copa do Brasil
Félix Torres não joga contra Água Santa, e Corinthians deixa de ter um jogador ‘100%’ na temporada
Yuri Alberto termina Paulistão como artilheiro do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Deus abençoe o Cacá, o Antonio Oliveira, cada um e todos do time para voltar a ser Timão nesta importante competição enquanto se preparam para uma virada em 2024 para a alegria de nossa gente.