Jogaços contra Paraná e Sport pelos Brasileiros de 2005 e 2009 marcam o 16 de julho do Corinthians
Além da vitória nos pênaltis no Torneio Maria Quitéria contra o Palmeiras em 1998, dos 3×0 contra o São Bento de Sorocaba no Paulistão de 1967 e dos 2×1 contra o Vasco no Brasileiro de 1997, o dia 16 de julho trás duas vitórias de virada em dois jogaços na história recente do Corinthians. Confira e relembre.
No dia 16 de julho de 2005, o Corinthians entrou no estádio Willie Davis, em Maringá, para enfrentar o Paraná Clube de olho na ponta do Campeonato Brasileiro. Porém, foram os paranaenses que saíram na frente do placar, com gol de Beto, aos 28 minutos. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Marinho empatou.
Na volta do intervalo, foi a vez de Carlitos Tevez chamar a ‘responsa’ e virar o jogo para o Alvinegro. Dinelson ainda marcou o terceiro, aos 33 minutos. Por fim, André Dias diminuiu para os paranaenses, já próximo do fim do jogo.
Ficha técnica do jogo
Paraná 2×3 Corinthians
16 de julho de 2005
Estádio Willie Davis
Brasileirão 2005
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
Público: 13.746 pagantes
Paraná: Flávio, Daniel Marques, Marcos (Mário César), Aderaldo, Neto, Rafael Muçumba, Beto, Thiago Neves (Fernando Lombardi), Vicente, Borges (André Dias) e Reinaldo. Técnico: Lori Sandri.
Corinthians: Fábio Costa, Édson, Betão, Marinho, Gustavo Nery, Marcelo Mattos (Sebá), Mascherano, Rosinei, Carlos Alberto (Dinelson), Tevez (Fabrício) e Jô. Técnico: Márcio Bittencourt.
Gols: Beto (28′), Marinho (37′), Tevez (55′), Dinelson (78′) e André Dias (87′).
Outro jogo eletrizante aconteceu no Brasileirão de 2009. Com Ronaldo em campo, o Corinthians adentrou ao gramado do Pacaembu para enfrentar o Sport. E o primeiro gol da partida saiu da cabeça de Fabiano. Porém, a noite estava iluminada para os cabeceios do ‘Fenômeno’. O camisa nove, que nem tinha como sua principal especialidade a finalização de cabeça, marcou dois dessa maneira na sequência e virou o jogo para o Corinthians.
Cristian marcou o terceiro gol do Alvinegro no comecinho do segundo tempo. Porém, Vandinho entrou para mudar o jogo e marcou dois gols em quatro minutos. Já próximo do fim, aos 36 minutos, Moradei deu números finais à partida: 4×3 para o Coringão.
Ficha técnica do jogo
Corinthians 4×3 Sport-PE
16 de julho de 2009
Estádio do Pacaembu
Brasileirão 2009
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Público: 22.756
Corinthians: Felipe, Diogo (Moradei), Chicão Diego Sacoman, André Santos, Cristian, Jucilei (Marcelinho), Douglas, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais). Técnico: Mano Menezes.
Sport: Magrão, Juliano, Ígor, Durval, Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano, Dutra, Luciano Henrique (Vandinho) e Guto. Técnico: Émerson Leão.
Gols: Fabiano (18′), Ronaldo (28′ e 36′), Cristian (51′), Vandinho (64′ e 68′) e Moradei (81′).
Expulsões: Guto (79′).
Leia mais:
+ Corinthians não teme devolução de Pedrinho; entenda o caso
+ Monza, Fiorentina e Inter de Milão miram lateral do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados