Busto de Teleco será inaugurado sábado no Parque São Jorge

Terceiro maior goleador da história do Corinthians, o lendário Teleco, será eternizado nas alamedas do clube que tanto amou e a que tanto se dedicou

Flyer da homenagem – ERRATA: o horário foi transferido para as 11:30h

O Departamento Cultural do Corinthians apresentará, neste sábado, o busto de Uriel Fernandes, o Teleco. Lendário artilheiro corinthiano, até hoje o jogador com maior média de gols por partida – 1.02 gols por jogo – tendo marcado 251 gols em 246 pelo Timão, marca essa que é a maior do futebol mundial.

Teleco defendeu o manto alvinegro por 10 anos, de 1934 a 1944. Sua dedicação ao time era incomum, chegava a esconder machucados para não ser barrado do time.

Aposentado no futebol, tornou-se funcionário do Sport Club Corinthians Paulista, ajudando a cuidar da sala dos troféus que ajudou a conquistar, até o fim de sua heroica vida.

O busto de Teleco será o sétimo a ser inaugurado. Somente outros seis jogadores, até agora, tiveram a honra de ter um busto nas dependências do Parque São Jorge.

A cerimônia da inauguração do busto de Teleco acontecerá no próximo sábado, às 11:30h, no Parque São Jorge, e será aberta apenas para associados do clube, imprensa e familiares.

Busto de Neco, o primeiro ídolo corinthiano da história e primeiro homenageado com um busto(Foto Divulgação)

O primeiro a ser homenageado foi Neco, em 1929, quando o jogador se preparava para deixar os campos. Recebeu sua homenagem em vida e durante quase 60 anos, Neco foi o único jogador a receber essa honraria.

O fantástico trio dos anos 50: Cláudio, Baltazar e Luizinho. (Foto Divulgação)

Na década de 90, três grandes figuras dos anos 50 foram eternizadas:  Cláudio, o maior artilheiro da história do Corinthians; Baltazar, o Cabecinha de Ouro; e Luizinho, o Pequeno Polegar.

Sócrates teve seu busto inaugurado em 2012 (Foto Divulgação)

O Doutor Sócrates passa a ter seu busto exposto na sede do clube em julho de 2012, pouco mais de 7 meses após o seu falecimento. Justa homenagem a quem fez tanto pelo nome do Sport Club Corinthians Paulista.

Rivellino, o Reizinho do Parque recebeu sua homenagem em vida, em 2014 (Foto Divulgação)

O último a ter seu busto exposto no Parque São Jorge foi o eterno Rivellino, cuja identificação com o clube é tão grande, que até hoje é chamado de Reizinho do Parque. Rivellino recebeu, muito emocionado, a homenagem que aconteceu em maio de 2014, ajudando a corrigir uma injustiça de 40 anos.

O próximo a ter seu busto inaugurado no Parque São Jorge é Marcelinho Carioca, mas ainda não se tem informação de quando isso acontecerá.

Por Nágela Gaia

Rolar para cima