Considerado um dos maiores ídolos da história do Timão, o Pé de Anjo será o sétimo jogador homenageado pelo clube
O busto em homenagem a Marcelinho Carioca, que estava previsto para ser inaugurado no início do mês de abril, teve sua inauguração adiada em virtude da pandemia de coronavírus que afeta o planeta.
O Corinthians anunciou, nesta tarde, o fechamento de sua sede social, o Parque São Jorge, e a dispensa de todos os elencos esportivos, assim como a suspensão das atividades associativas do Clube, por tempo indeterminado.
As medidas visam proteger todos os envolvidos da contaminação pelo coronavírus/CODIV-19, que se propaga por contato. Em todo o país já são 338 infectados e a primeira morte foi registrada no estado de São Paulo.
Marcelinho vai ser eternizado nas alamedas do Parque São Jorge, junto a outros seis grandes ídolos da centenária história corinthiana: Neco, Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rivellino, Sócrates e Teleco.
Com a camisa do Corinthians, Marcelinho Carioca atuou entre 1994 e 1997. Depois, a segunda passagem marcou as temporadas de 1998 e 2001. Ele também entrou em campo cinco vezes em 2006 e participou de um jogo em 2010. No total, com o manto alvinegro, conquistou dez títulos, atuou em 433 jogos e marcou 206 gols.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados