Bundesliga de volta e nós separamos alguns craques do Timão que já atuaram na Alemanha
Neste final de semana (16), a Bundesliga retoma as atividades do futebol após a paralisação pelo coronavírus. Como uma série de medidas preventivas, a liga alemã é o primeiro grande campeonato a ter uma rodada de jogos durante a pandemia.
No Brasil, não há previsão para o retorno das partidas, nem mesmo dos treinamentos. Porém, para se lembrar um pouco da bola rolando, nós relembramos alguns jogadores do Timão que tiveram boas passagens nas terras bávaras. Confira!
O atacante foi formado na base do Corinthians ainda na década de 1980. Pelo Timão, foi campeão brasileiro em 1990, na campanha histórica liderada por Neto. Em 1993, já foi para a Alemanha para vestir a camisa do Bayer Leverkusen, onde permaneceu até 1997. Porém, fez sucesso mesmo é por outro Bayern, o de Munique. Com a camisa vermelha faturou dois campeonatos alemães e uma Champions League na temporada 2000/2001.
O atacante peruano surgiu no futebol atuando exatamente no futebol alemão. Contratado ainda para as categorias de base, jogou tanto pelo time b quanto pela equipe principal do Bayern de Munique. No time bávaro, venceu duas Bundesligas. Logo depois, em 2006, continuou no país, só que no Hamburgo, clube que defendeu até a metade do ano de 2012, quando se transferiu para o Corinthians para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Após se destacar pelo Flamengo, Renato Augusto foi contratado pelo Bayer Leverkusen em 2008, por 10 milhões de euros. No clube alemão, destacou-se pela habilidade e pela consciência de jogo, sendo responsável por ações criativas e manutenção da posse de bola da equipe. Porém, apesar das boas atuações, Renato Augusto sofreu com muitas contusões na Alemanha. Ao fim de 2012, deixou o time europeu e veio para o Corinthians, onde jogou até o final de 2015.
Cria do ‘terrão’, Fagner subiu para o time profissional do Corinthians em 2006. Logo no ano seguinte, foi contratado pelo PSV, da Holanda. Depois voltou ao Vasco, onde até jogou contra o Corinthians nas quartas da Libertadores de 2012. Após o campeonato, voltou à Europa pra atuar pelo Wolfsburg. O começo no time foi muito bom e Fagner conseguiu mostrar evolução no seu futebol. Porém, com a queda do time, o lateral-direito também caiu o desempenho. Assim, em 2014 voltou para seu time de formação, o Corinthians, onde permanece até hoje.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados