Vanderlei Luxemburgo inovou na escalação contra o Flamengo ao iniciar a partida com Bruno Méndez na defesa do Corinthians. O uruguaio não havia sido titular em nenhuma partida sob o comando do técnico e, no Maracanã, recebeu sua primeira oportunidade de iniciar um jogo desde o duelo contra o Remo, no fim de abril.
Atuando na vaga de Fagner, como lateral-direito, o defensor teve uma atuação segura no período que ficou em campo e recebeu elogios de torcedores. Ao todo, ele jogou por 83 minutos e foi substituído pelo camisa 23. Após sua saída, o Corinthians levou gol e saiu derrotado do Rio de Janeiro.
Na partida, ele defendeu bem o lado direito, por onde o Corinthians vinha sofrendo nos últimos jogos. Segundo números do Sofascore, plataforma de estatísticas, ele fez quatro cortes, bloqueou um chute e fez um desarme. Além disso, não foi driblado nenhuma vez e ganhou quatro duelos aéreos, de quatro disputados.
Ofensivamente, ele acertou um cruzamento em uma tentativa e finalizou uma vez para fora. Também conseguiu concluir uma bola longa e deu um passe decisivo, que gera finalização para um jogador.
O jogador saiu de campo com dores e é dúvida para o jogo de quarta-feira, 24. O Corinthians entra em campo contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória é necessária para quebrar a sequência sem triunfos de Luxemburgo e manter o Timão vivo no torneio.
Veja mais:
Ingressos para jogo do Corinthians na Argentina são vendidos apenas digitalmente; veja detalhes
Yuri tem apenas 20% de conversão das chances claras pelo Corinthians desde o fim do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados